A Agência RTI Esporte apurou que o CRB está no mercado da bola e sondou a situação do zagueiro Thiago Heleno. Essa não é a primeira vez que a equipe tenta contratar o jogador. O primeiro contato aconteceu na janela do meio do ano, quando o zagueiro estava de saída do Athletico-PR.
Contudo, naquele momento, Thiago Heleno acabou acertando com o Paysandu, onde teve uma rápida passagem. O zagueiro firmou contrato com a equipe paraense até dezembro de 2026, mas rescindiu em novembro, após a confirmação da queda para a Série C.
Pelo Papão, Thiago Heleno chegou a ser titular em sete partidas consecutivas da Série B. Contudo, fez seu último jogo na 34ª rodada, no confronto com o Avaí, na Curuzu. Livre no mercado, aos 36 anos, Thiago Heleno ainda avalia o futuro.
Com o CRB já em pré-temporada para 2026, o nome de Thiago Heleno é bem avaliado internamente. O jogador é visto como um atleta que impõe liderança e respeito. Ainda conforme apuração da Agência RTI Esporte, não há negociação em curso.
O clube avalia o mercado da bola e entende que o jogador pode ser uma boa oportunidade de mercado. Porém, ainda aguarda a definição do atleta antes de apresentar proposta oficial ao jogador. Além disso, para defender o CRB, Thiago Heleno teria que aceitar uma significativa redução salarial.
Thiago Heleno deseja encerrar a carreira no Athletico-PR
Heleno deixou o Athletico-PR após ser comunicado que não seria utilizado em 2025. Mesmo assim, o jogador comunicou ao clube que aceitaria reduzir o salário para defender o Furacão na Série B, o que acabou não sendo aceito por Mário Celso Petraglia.
Fora do Athletico-PR, o zagueiro ainda alimenta o desejo de encerrar a carreira no clube onde é ídolo. Thiago Heleno também confidenciou a pessoas próximas que, quando encerrar a carreira, gostaria de exercer outras funções no futebol.




