Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que Thiago Silva tem acerto encaminhado pada defender o Milan. A ideia do clube é contar com a experiência do zagueiro no último período da temporada 2025/26.
Aos 41 anos, Thiago Silva se despediu dos companheiros no vestiário do Fluminense após a eliminação para o Vasco da Gama na Copa do Brasil. Contratado para encerrar a carreira no tricolor, o jogador vinha dando sinais de desgaste e reclamava da distância da família.
Desse modo, é importante lembrar, que a esposa e os dois filhos do zagueiro moram na Inglaterra. Thiago Silva tem contrato com o Fluminense até junho de 2026, mas deve tentar a rescisão amigável. Livre no mercado da bola, o zagueiro pretende aprofundar as conversas para retornar ao Milan.
Nos últimos dias, Igli Tare, diretor esportivo do clube italiano, fez contato com o staff de Thiago Silva e informou ter interesse no seu retorno para o clube onde também é ídolo. A contratação tem o apoio do técnico Massimiliano Alegri.
A intenção do Milan é ter um jogador experiente e com ligações com o clube para a reta final da temporada. Atualmente, o Milan conta com Gabbia, Tomori, Pavlovic e De Winter.
Contudo, a direção do clube entende que os nomes são insuficientes para o esquema de jogo do técnico Massimiliano Alegri. Além disso há o entendimento que a chegada de Thiago Silva dará oxigenação para o elenco.
Thiago Silva quer ficar próximo da família
Mesmo com o interesse do Milan, e as conversas em andamento, não é possível afirmar que o jogador jogará na Itália. Thiago Silva nunca falou abertamente sobre o tema, mas ventila a possibilidade da aposentadoria.
A principal intenção do jogador é voltar para a Europa para ficar ao lado da família. Seu filho mais velho assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Chelsea. A procura do Milan acontece no momento em que o jogador ainda discute a sequência da carreira. Mas qualquer decisão será tomada em consenso com a família.




