Os últimos resultados do Botafogo não tem agradado aos torcedores. Sendo assim, um grupo iniciou um protesto no entorno do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, nesta terça-feira (30).
A manifestação teve como objetivo reivindicar melhores resultados para o Glorioso na temporada. Os torcedores tentaram um diálogo com jogadores, direção técnica e dirigentes do clube.
Vale ressaltar que os adeptos também criticaram John Textor, proprietário da SAF do Glorioso. Logo, os botafoguenses exibiram faixas com tom de protesto e ironia em inglês, como “clown and swindler”, na tradução para o português, palhaço e vigarista.
Botafogo na temporada
O Glorioso foi eliminado da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. O revés diante do Vasco, no torneio de mata-mata nacional, trouxe grande indignação para os torcedores do Botafogo.
Para agravar a situação, a equipe de General Severiano busca alternativas para conquistar uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Botafogo é o quinto colocado com 40 pontos, dois atrás do Mirassol, o quarto.
Por fim, o Glorioso do Rio de Janeiro retornará aos gramados nesta quarta-feira (1), quando enfrenta o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para às 21h30, no horário de Brasília.


