O Vasco está interessado na contratação do atacante Brenner, de 25 anos. O jogador pertence à Udinese, da Itália, que recusou uma investida do Vasco. A tendência é que o clube brasileiro apresente uma nova proposta pelo atacante.
Para contar com Brenner, o Vasco enviou uma proposta de empréstimo com opção de compra à Udinese. No entanto, os italianos recusaram de imediato uma saída do jogador nestes termos. A ideia da Udinese é que Brenner seja negociado em definitivo.
Desse modo, para liberar Brenner, os italianos pedem algo em torno dos 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação atual). O atacante brasileiro não está nos planos do clube e esteve emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. A Udinese não se opõe a uma saída, mas aguarda a compensação financeira.
A princípio, o Vasco não tem a quantia financeira exigida pela Udinese, mas vai elaborar novos termos para contar com Brenner em seu elenco. A expectativa é que o clube tente adquirir parte do passe do atacante. Essa movimentação abaixaria o valor pedido pelos italianos.
A contratação de Brenner é importante para o Vasco visando a temporada de 2026. Aliás, o atacante é um pedido especial do técnico Fernando Diniz, que gosta das características do atacante. Do mesmo modo, Brenner também enxerga um retorno ao futebol brasileiro como positivo.
Carreira de Brenner
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Brenner passou a se destacar pelo clube em 2018. Na sequência, ainda defendeu o Fluminense por empréstimo. A melhor temporada, no entanto, veio em 2020.
Naquela ocasião, o jogador marcou 22 gols e deu quatro assistências em 44 jogos disputados pelo São Paulo. Brenner acabou negociado com o FC Cincinnati e passou três temporadas no clube até ser vendido à Udinese.
Pelo clube italiano, o jogador disputou, ao todo, 19 partidas, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.




