Vasco aguarda por Garry Medel e quer semana livre para recuperar jogadores lesionados
Depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense no clássico do Maracanã, o Vasco da Gama terá a semana livre até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, domingo(28), em São Januário. O período sem partidas será importante para o clube colocar nomes como Dimitri Payet, Gerry Medel e João Victor em condição de jogo.
Desses, apenas João Victor foi relacionado para o clássico, mas não entrou em campo por não estar 100% fisicamente. Dimitry Payet segue se recuperando de lesão no joelho, enquanto Garry Medel segue no Chile acompanhando a evolução média da sua mãe que sofreu um problema de saúde.
Nesse sentido, o técnico Ramón Diaz pretende realizar no mínimo três baterias de treinos com o elenco completo antes de definir o retorno dos três jogadores ao time titular. O detalhe é que cada um deles tem um acompanhamento diferente. O zagueiro João Victor é quem tem situação mais tranquila. O jogador deixou o time na derrota para o Red Bull Bragantino reclamando de dores no joelho direito. João Victor apresentou melhora e não deve ser problema.
Garry Medel está no Chile desde o dia 15 de abril para acompanhar a evolução média da sua mãe, que sofreu um problema de saúde e precisou ser internada. Medel foi liberado pelo clube e não tem data marcada para retornar ao Brasil. Mas existe a expectativa pelo retorno do jogador, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro.
Dimitri Payet
Contudo quem necessita de maior atenção é o francês Dimitri Payet. O jogador sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito e tinha previsão de ficar fora por quatro semanas, mas apresentou grande evolução e pode voltar antes do previsto.
“Esperamos que ele se recupere e esteja 100%. No ano passado, ele veio sem atividade, perdeu 10 ou 12 quilos e nós o colocamos 100%. Os fisiologistas e os preparadores físicos do clube estão trabalhando muito bem. Temos que adaptar a todos para que possamos fazer um bom campeonato”, disse Ramón Diaz.
O Vasco entra em campo no próximo domingo(28), diante do Criciúma, em São Januário. Com três pontos no Campeonato Brasileiro, a equipe tem apenas uma vitórias em três rodadas da competição.