Antes de tudo, o Vasco anunciou nesta quarta-feira, 10, a rescisão amigável de contrato com o atacante Alex Teixeira. O jogador, de 35 anos, tinha vínculo até dezembro de 2025. A decisão foi tomada pela diretoria, que acertou os termos com o representante do atleta. Dessa forma, encerrou a terceira passagem dele pelo clube de São Januário.
Teixeira retornou ao Vasco em julho de 2024, após passagens entre 2022 e 2023. Na última temporada, contudo, atuou em 27 partidas e marcou apenas um gol, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão de 2024. Desde julho de 2025, não entrou em campo, mesmo sendo relacionado para 12 jogos.
Ao todo, o atacante disputou 18 partidas pelo Vasco, começando como titular em apenas quatro. Seu último jogo foi em 12 de julho, na derrota por 2 x 0 para o Botafogo. O gol marcado na temporada passada foi no empate por 2 x 2 com o Atlético-GO, em São Januário.
A diretoria agradeceu ao atacante Alex Teixeira?
O clube agradeceu Teixeira, destacando sua trajetória como “cria da #BaseForte” e desejou sucesso nos próximos desafios. A diretoria também negocia a rescisão de contrato de outros atletas, como Mauricio Lemos e Jean David, dentro de um planejamento de reformulação do elenco.
A saída de Teixeira integra a estratégia do Vasco de ajustar o grupo às necessidades do técnico Fernando Diniz, buscando reforçar a competitividade e o desempenho nas competições nacionais.
Em suma, o clube pretende que essas mudanças promovam equilíbrio no elenco e preparem a equipe para os desafios restantes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mantendo atenção ao mercado para novas contratações que agreguem qualidade e consistência ao grupo.




