Foto: Daniel Ramalho / CRVG
Vivendo um processo de reformulação com a chegada do técnico Fernando Diniz, o Vasco confirmou, nesta sexta-feira, 16, que rescindiu o contrato de dois atletas. Neste sentido, o volante Souza, de 36 anos, e o zagueiro Manuel Capasso, de 29, acabaram oficialmente liberados pelo clube. Aliás, os jogadores já não faziam parte dos planos da comissão técnica.
Contratado em julho de 2024, Souza retornou ao Vasco a pedido de Philippe Coutinho. Do mesmo modo, o atacante Alex Teixeira também foi envolvido na negociação. Esse, no entanto, permanece na equipe comandada por Fernando Diniz. Souza acabou pouco utilizado neste retorno ao clube e disputou apenas oito partidas desde o ano passado, sem ter balançado as redes ou contribuído com assistências.
Já o zagueiro Capasso teve uma passagem mais positiva pelo clube. O defensor acabou contratado em 2023 depois de ter se destacado pelo Atlético Tucuman, da Argentina. Foram 16 jogos e dois gols pelo Vasco até ser emprestado ao Olimpia. No clube paraguaio, Capasso fez cinco gols em 31 partidas. Nesse ínterim ainda conquistou o título da Liga Paraguaia.
No começo deste mês de maio, o então técnico interino Felipe Loureiro foi questionado sobre a pouca utilização do zagueiro. Para responder a pergunta, o treinador destacou que Capasso teve oportunidades para sair, mas não quis. Além disso, Felipe Loureiro afirmou que não gostava do zagueiro.
O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso.
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais.
Notícia atualizada em 16/05/2025 17:27
Fluminense e Al-Hilal se enfrentam na próxima sexta-feira (04), às 17h, no horário de Brasília,…
Sergio Conceição é o nome mais cotado
Antes de tudo, alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresentou ao Dínamo de Moscou com…
Primeiramente, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0, nesta terça-feira, 1º, em…
Rubro-negro vai receber quantia por conta do mecanismo de solidariedade
Willian Arão é o novo reforço do Santos