Na luta por igualdade, o Vasco lançou a camisa “Negritude”, em homenagem ao Novembro Negro, nesta sexta-feira (07). A confecção do novo manto Cruzmaltino é uma parceria entre o clube e a Braziline.
A ação está relacionada ao mês de combate ao racismo. A saber, o Gigante da Colina foi o primeiro time do Rio de Janeiro a aceitar pessoas negros em seu plantel, dando origem ao movimento dos Camisas Negras dentro do clube em 1923.
A campanha foi compartilhada nas redes sociais do Cruzmaltino e na Vasco TV. Vale ressaltar que a nova camisa do Gigante da Colina não será utilizada em partidas oficiais.
Como é a nova camisa do Vasco?
O novo manto do Gigante da Colina é na cor preta com detalhes em dourado A Cruz de Malta, símbolo do Vasco, aparece no centro e nas costas há uma imagem de combate ao preconceito racial.
“A parceria com a Braziline reforça um compromisso que vai além do campo: o de usar a força da nossa marca para inspirar, valorizar e provocar reflexão. Essa camisa é símbolo de orgulho, ancestralidade e representatividade, e mostra que o Vasco segue à frente, com propósito e coerência com sua história”, comentou o Diretor de Negócios do Vasco, Vitor Assunção.
O clube ainda contou com a participação de atletas na campanha de lançamento do novo manto. Tchê Tchê, Cuesta, GB e Rayan representaram o futebol masculino.
“O Vasco tem uma trajetória que se confunde com a própria luta por igualdade no esporte e na sociedade. Cada iniciativa como essa reafirma o que somos: um clube que reconhece seu passado, valoriza sua história e se posiciona com coragem diante das causas que importam. A “Negritude” é mais do que uma camisa, é um símbolo de respeito, orgulho e continuidade desse compromisso”, explicou Carlos Amoedo, CEO da Vasco SAF.




