Se por um lado, o treinador Fernando Diniz terá uma semana livre para comandar os treinos do Vasco. Por outro lado, ele terá algumas dúvidas até definir a escalação para enfrentar o Flamengo, no domingo,21. Contudo, um jogador em específico, mostrou que pode voltar a ser utilizado nos jogos e ganhar mais minutagem. Trata-se do meio-campista Paulinho.
O atleta que vinha sendo aproveitado por Fernando Diniz. Para se ter noção, no mês de agosto, Paulinho não entrou em campo. Além disso, em julho foi utilizado apenas por 18 minutos. Recentemente, ele entrou no decorrer do jogo contra o Ceará e mostrou que pode ser útil no atual momento, já que o elenco enfrenta diversas lesões no seu setor.
No brasileirão, Paulinho tinha atuado pela última vez contra o Fluminense, em maio, quando entrou já na reta final da partida. Até o momento, ele jogou na estreia contra o Santos, contra o Ceará e contra o Vitória, no primeiro turno. Em todas essas partidas atou como titular. Depois disso conviveu com lesões e foi perdendo cada vez mais espaço com Fernando Diniz.
Concorrência
Mesmo voltando a ter minutagem, Paulinho sabe que a concorrência no meio-campo é forte. Diniz já tem sua estrutura montada de time e o jogador vai precisar correr muito atrás por um espaço nesse setor.
Philippe Coutinho e Nuno Moreira são peças fundamentais no meio junto de Rayan mais aberto. Já entre os volantes, mesmo sem Jair, Tchê Tchê e Barros largam bem na frente. Com isso, Paulinho pode ser um jogador que deve entrar no decorrer dos jogos e, dependendo, do jogador substituído atuar em posições diferentes nos jogos.
Por fim, no ano, Paulinho já disputou 25 partidas e marcou apenas 1 gol. Desse modo, ele disputou oito jogos no Carioca, sete na Copa Sul-Americana, apenas um jogo da Copa do Brasil e outras nove partidas dentro do Campeonato Brasileiro até o momento (210 minutos).




