Vasco e Nova Iguaçu: Gigante da Colina precisa quebrar tabu para chegar na final do Campeonato Carioca
Antes de mais nada, o Vasco precisa de uma vitória simples diante do Nova Iguaçu no próximo domingo, para conquistar a vaga na final do Campeonato Carioca. Depois da atuação ruim no empate em 1×1 o torcedor ficou desconfiado, mas o técnico Ramón Díaz garantiu que o time disputará a decisão.
O detalhe é que o Gigante da Colina não deve contar com o apoio do torcedor em grande escala, isso porque o mando de campo é do Nova Iguaçu, que ainda não divulgou o local da partida. Vale lembrar que a Laranja da Baixada tem a vantagem de jogar por novo empate para chegar na decisão contra Flamengo ou Fluminense.
Como a chance da equipe da Baixada Fluminense jogar pela primeira vez a final do Campeonato Carioca é real. A expectativa é que o clube escolha um estádio com pouca capacidade de público e não libere mais que 10% da carga máxima para a torcida adversária.
“O que mais gosto do Vasco é esse temperamento. Se continuarmos com esse espírito vai ser difícil para todos. A equipe vem de um desgaste, Zé, Paulo, o francês necessitavam de um descanso… Agora, no domingo chegaremos na final. Isso digo já”, disse Ramón Díaz.
É importante lembrar que além do título estadual que não vem desde 2016, o Vasco também vive um jejum de finais. Afinal de contas, a última vez que a equipe decidiu o campeonato carioca foi em 2019, quando acabou derrotado pelo Flamengo. De lá pra cá o melhor resultado foi o terceiro lugar que se repetiu em 2017,2022 e 2023.
Vale lembrar que a segunda partida entre Vasco e Nova Iguaçu está confirmado para domingo às 16h, mas o local do jogo ainda não foi confirmado pela equipe mandante.
Leia mais: Dimitri Payet encanta torcida do Vasco e pode ter melhor ano da carreira
Veja a entrevista completa do técnico Ney Franco no canal da Agência RTI Esporte