Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco prepara novo uniforme em homenagem a Roberto Dinamite

Antes de mais nada, o Vasco deve anunciar nos próximos dias a data para o lançamento do novo uniforme número um do clube. A camisa preta com faixa diagonal branca será uma homenagem para Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube, que se vivo estivesse completaria 70 anos no próximo dia 13 de abril.

A Agência RTI Esporte apurou que o uniforme será confeccionado pela Kappa, em alusão ao primeiro título brasileiro do Vasco da Gama, conquistado em 1974 com Roberto Dinamite em campo. A princípio, a ideia é apresentar ao torcedor um uniforme idêntico ao utilizado na campanha onde o lendário camisa 10 foi protagonista.

Publicidade

No momento a fornecedora de material esportivo do clube debate com o departamento de marketing do Vasco da Gama alguns detalhes desta homenagem. As partes conversam, nesse momento, sobre a colocação de um patch em alusão ao ídolo. A família do maior ídolo do Vasco vem sendo consultada para opinar na criação do uniforme.

Ainda sem definição para o lançamento, o pensamento é realizar um evento no dia 13 de abril, data do aniversário de Roberto Dinamite. Assim, o time teria condições de estrear no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em São Januário, como o novo uniforme.

Quem Foi Roberto Dinamite?

Roberto Dinamite iniciou a sua caminha no futebol ainda nas categorias de base do Vasco da Gama. O atacante fez a sua estreia entre os profissionais em 1971, e permaneceu no clube até 1989, com uma rápida saída para o Barcelona em 1980. Roberto, posteriormente, vestiu as camisas da Portuguesa-SP e do Campo Grande-RJ.

Pelo clube, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974 e 1989. Além disso, o ídolo conquistou seis edições do Campeonato Carioca. O detalhe é que até hoje, Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do estadual com 284. Ele também é o principal goleador do Campeonato Brasileiro com 190 gols.

Em 8 de janeiro de 2023, Roberto Dinamite morreu em decorrência de um câncer. Ele deixou quatro filhos, dois de seu primeiro casamento, com Jurema, que faleceu em 1984, e dois do segundo, com Liliane. O ex-jogador deixou uma legião de fãs dez dias após a partida de Pelé.

Leia mais: O que falta para o Vasco liberar Rossi para o Goiás?
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.