O atacante Rayan viveu uma temporada muito positiva pelo Vasco e pode encerrar o ano com o título da Copa do Brasil. O bom momento vivido pelo jovem de 19 anos o faz ser alvo de grandes clubes do futebol mundial. No entanto, a ideia do Vasco é segurar o jogador pensando em 2026.
Até o momento, Rayan tem 20 gols e uma assistência em 56 jogos pelo Vasco. Aliás, o desempenho bastante positivo fez o atleta entrar até mesmo no radar da Seleção Brasileira. No entanto, o jogador do Vasco ainda não recebeu oportunidade com o técnico Carlo Ancelotti.
Durante o período de crescimento do Vasco no Campeonato Brasileiro e a campanha que levou o time até à decisão da Copa do Brasil, Rayan foi decisivo. O bom desempenho do atleta também o fez receber uma valorização. Rayan teve contrato renovado até 2028, com direito a multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 507 milhões).
Vasco vem afastando interessados
A boa fase de Rayan também atrai os olhares de clubes de fora do Brasil. No entanto, o Vasco vem conseguindo segurar o seu jogador. O clube já recusou ofertas milionárias por Rayan.
Neste sentido, o Vasco rejeito uma oferta vinda do Zenit, da Rússia. Os russos prometiam um investimento que chegava aos 31 milhões de euros. No entanto, a diretoria do Vasco sequer abriu negociações.
Caso a equipe conquiste a Copa do Brasil, Rayan tende a ficar ainda mais valorizado. Aliás, esse é um trunfo com o qual o Vasco trabalha para a próxima temporada. A participação na Copa Libertadores será fundamental para o atleta ter um destaque ainda maior.
Além do Zenit, outros clubes europeus já apareceram interessados em Rayan. Dentre eles está o Bayern de Munique, da Alemanha. O clube já enviou olheiros ao Rio de Janeiro para observar de perto a joia do Vasco.




