Vasco recusa proposta do Porto por Rayan; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Vasco recusou uma proposta do Porto, de Portugal, pelo atacante Rayan. A oferta foi por um empréstimo do jogador, mas que foi recusada categoricamente pela diretoria, que não tem intenção de negociar o prata da casa.
A Agência RTI Esporte apurou o clube português tentou empréstimo do jogador até junho de 2025, com opção de compra dos direitos econômicos após o fim do período. Rayan, a princípio, seria colocado para jogar na equipe B do Porto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Vasco, por sua vez, expressou que não tem interesse de emprestar jogador baseado nesses parâmetros. A oferta foi apresentada ao Clube de São Januário por meio de representantes da Gestifute no Brasil.
A empresa, que tem Jorge Mendes como dono, cuida das carreiras de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, entre outros astros do futebol português. O agente, além deles, também cuida dos interesses do técnico José Mourinho.
As conversas foram iniciadas nos últimos dias, e as partes entendem que não há mais chance de reviravolta, uma vez que a janela de transferências em Portugal fecha na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria recebeu contatos de equipes Europa monitoram o atacante, mas nenhuma oferta oficial ao Vasco. Recentemente, o clube recusou proposta do Anderlecht, da Bélgica, pelo atacante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Rayan vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Rafael Paiva. O treinador, por exemplo, ainda conta com Emerson Rodríguez e Jean Meneses para o setor. Rossi vem tento menos oportunidades, enquanto Adson se lesionou e tem poucas chances voltar a jogar em 2024.
O atacante tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 80 milhões de euros (R$ 496,1 milhões, na cotação atual). Até aqui, o clube liberou Gary Medel, Serginho, Ulisses e Zé Gabriel. A diretoria ainda trabalha nos bastidores para negociar Pablo Galdames e Rossi antes do encerramento da janela de transferências.