O Vasco vai disputar a decisão da Copa do Brasil no próximo domingo, 21, quando enfrenta o Corinthians, no Maracanã. Para ficar com o título da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz precisa vencer o jogo. Na ida, em São Paulo, a partida terminou empatada por 0 a 0.
Nos últimos dias, Fernando Diniz organizou a sua equipe para buscar a vitória dentro do Maracanã. Aliás, o Vasco segue sem contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, entregue ao departamento médico. O volante Mateus Carvalho, que costuma ser reserva na equipe, também não vai jogar.
Após a conclusão dos treinamentos de preparação para a partida com o Corinthians, os jogadores do Vasco iniciaram a concentração. Agora o foco é total na decisão. A partida com o Corinthians terá início às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Qual é a escalação do Vasco contra o Corinthians?
A tendência para a decisão da Copa do Brasil é que o Vasco tenha a mesma equipe que encarou o Corinthians no primeiro jogo. Desse modo, Fernando Diniz não vai fazer grandes mudanças.
Com a ausência de Lucas Piton, o uruguaio Puma Rodríguez segue atuando na lateral-esquerda. O jogador, que é lateral-direito, será improvisado no setor para assumir a função que está em aberto. Victor Luis é a outra alternativa para o setor.
A expectativa então é que o Vasco esteja em campo no Maracanã com a seguinte equipe: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Por fim, para ficar com o título que não vem desde 2011, o Vasco precisa de uma vitória simples contra o Corinthians. Em caso de empate, a disputa vai para as penalidades. Caso o Timão saia de campo com o resultado positivo, o título vai para o time paulista.




