Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Vasco tem acordo com substituta para Kappa; diretoria quer nova marca ainda em 2024

O Vasco tem um acordo encaminhado para ter a Puma como sua fornecedora de material esportivo em 2025, substituindo a atual Kappa. O anuncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, após o fim de uma cláusula de sigilo que o clube mantém com a multinacional alemã.

A Agência RTI Esporte apurou que o acerto entre Vasco e Puma não é uma novidade pelos lados de São Januário. A marca da Alemanha era a favorita para entrar no lugar da Kappa, já que Legea e Umbro, outras que fizeram propostas, não atenderam às expectativas do clube.

Publicidade

A empresa italiana não tem fábrica no Brasil, ou seja, toda sua linha de produtos é feita na Europa. A Umbro, por sua vez, tem cláusula de exclusividade com o Fluminense no Rio de Janeiro, o que impede um acerto com o clube de São Januário.

É também o caso da Puma que possui o mesmo tipo de contrato com o Palmeiras, com quem trabalha desde 2014. Porém, o acerto com o Alviverde não impede que a empresa estampe sua marca no Vasco. Isso porque o acordo é válido somente para equipes de São Paulo.

Ainda segundo apurou a reportagem, os executivos da Puma estão muito empolgados com o andamento das conversas com o Vasco. Há o entendimento que o clube tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, o que poderia gerar grande receita para os dois lados.

O Vasco, diante disso, jogou a ‘isca’ e tenta convencer a multinacional alemã a pagar a multa rescisória com a Kappa no valor de R$ 6 milhões. O montante não é considerado nenhum absurdo, mas a Puma quer contrapartidas contratuais ainda mantidas sobre sigilo.

Vasco terá marca valorizada no exterior

Em conversas recentes, a Puma mostrou interesse em ter o Vasco como um dos seus principais ‘players’ no mercado sul-americano. A ideia é potencializar a marca num espaço curto de tempo para levar o nome do clube para a Ásia, África e, principalmente, Europa.

A Agência RTI Esporte apurou que desde o ano passado a Puma passou a ser operada no Brasil pela Filon, marca que também possui a licença da Kappa e Penalty, e com isso, aumentou sua presença no mercado esportivo brasileiro.

Além disso, a Puma também está ampliando seu campo de prospecção com patrocínio individual de atletas. No próprio Vasco, o atacante Dimitri Payet é um dos clientes da marca desde os tempos que atuava o Olympique de Marselha, da França.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.