O Vasco se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (17), em duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Focado em um triunfo, o Cruzmaltino busca alternativas para encerrar um tabu contra o Timão na competição.
A saber, o Vasco nunca venceu o Corinthians no torneio de mata-mata do futebol brasileiro. Para agravar, a equipe carioca também nunca conseguiu avançar de fase diante do adversário, mesmo com empates na Copa do Brasil.
Um exemplo claro aconteceu no ano de 2009. Naquela ocasião, o Corinthians se sagrava campeão do torneio com uma boa atuação de Ronaldo Fenômeno.
Do lado do Vasco, o Cruzmaltino sucumbiu diante do Timão na semifinal, após dois empates: 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 no Rio de Janeiro. Em resumo, o Corinthians avançou devido ao critério de gols fora de casa.
Em outro encontro entre os dois times, desta vez em 1995, o Vasco perdeu os dois jogos da semifinal: 1 a 0 no Rio de Janeiro e 5 a 0 em São Paulo.
Vasco busca bicampeonato na Copa do Brasil
A eliminação do Vasco para o Corinthians, em 2009, pode ter sido um estímulo para o Gigante da Colina. A saber, o Vasco conquistou o seu único titulo na competição em 2011, derrotando o Coritiba.
Mesmo com o retrospecto negativo, o Cruzmaltino conta com a determinação e o foco para buscar um bom resultado diante do adversário nesta noite.
A campanha do Vasco nesta Copa do Brasil chamou a atenção dos torcedores e de todos os apaixonados pelo futebol. O Cruzmaltino derrotou dois rivais do Rio de Janeiro, o Botafogo, nas quartas de final, e o Fluminense, na semifinal.
Por fim, Vasco e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30, conforme o horário de Brasília. Os dois times voltam a se enfrentar no Maracanã, neste domingo, às 18 horas.




