A derrota do Vasco por 2 a 1 para o Mirassol, na noite da última terça-feira,02, fez com que o Vasco siga vivendo a indefinição na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desse modo, existe a possibilidade do time chegar na 38ª com chances de queda.
Atualmente, o Vasco é o 11º colocado com 45 pontos, e pode perder duas posições na tabela nesta rodada. Contudo, também existe a possibilidade do time comandado por Fernando Diniz zerar o risco de queda nesta quarta-feira,03, mesmo sem entrar em campo.
Desse modo, é importante lembrar que, conforme a UFMG, o Vasco tem somente 0,05% de chances de rebaixamento. Assim, a mair luta do time na temporada seria a busca por uma vaga na Copa Sul-Americana, e não a briga contra o rebaixamento.
O que o Vasco precisa fazer para não cair?
A primeira missão do Vasco nesta quarta-feira,03, é torcer para que adversários da segunda parte da tabela não vençam. O cenário ideal para o clube é torcedor por tropeço do Fortaleza ou Internacional.
O time cearense enfrenta o Corinthians no Castelão. Enquanto isso, o Internacional visitará o São Paulo na Vila Belmiro. Desses dois, o Fortaleza pode ser rebaixado nesta quarta-feira. Para isso, teria que perder o seu jogo, e o Santos vencer o Juventude em Caxias do Sul.
Outro cenário que pode salvar o Vasco já na noite desta quarta-feira,03, é torcer por tropeço do Santos, fora de casa, contra o rebaixado Juventude. Caso o Santos vença, o Vasco precisa torcer para ter um vencedor no confronto Vitória x Bragantino. O Confronto é atrasado pela 34ª rodada da Série A.
Por fim, a expectativa da comissão técnica é que o Vasco consiga se livrar de qualquer risco de rebaixamento na noite desta quarta-feira, para que o técnico Fernando Diniz tenha condições de escalar um time mesclado na 38ª rodada, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Assim, ele descansaria o seu time para a partida com o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.




