O Corinthians embarcou para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco, pela final da Copa do Brasil, no Maracanã. Além da rivalidade entre as torcidas, Timão e Cruzmaltino também disputam o protagonismo no mercado da bola.
O Gigante da Colina, por exemplo, investiu cerca de R$ 45,2 milhões nesta temporada. O jovem atacante Rayan, que acertou a sua renovação com o Vasco, está avaliado em 25 milhões de euros.
Outros jogadores de destaque no elenco vascaíno são Matheus França e Robert Renan. O valor estimado dos jogadores é de 9 milhões de euros.
Quanto o Corinthians investiu em reforços em 2025?
Do outro lado, o Corinthians conta com um nome de peso, o atacante holandês Memphis Depay. No entanto, o Timão foi mais moderado em suas contratações nesta temporada.
Logo, o Corinthians investiu cerca de R$ 24 milhões em reforços ao longo de 2025. Só o zagueiro Cacá custou 3,9 milhões de euros aos cofres do Timão.
O goleiro Hugo Souza, convocado por Carlo Ancelotti, para representar a Seleção Brasileira, custou 800 mil euros, conforme dados apurados pelo site Transfermarkt, especializado no mercado da bola.
E quais são os valores do elenco do Vasco e do Corinthians?
Vasco e Corinthians tiveram propostas de investimentos distintas. Enquanto o Cruzmaltino apostou na formação de jogadores, o caso de GB e Rayan, o Timão teve um investimento maior na contratação de atletas de outros clubes.
Os dois times possuem valores semelhantes no mercado da bola. Leve vantagem para o Corinthians, cujo plantel está avaliado em 110,4 milhões de euros.
Do outro lado, o elenco do Vasco da Gama está avaliado em 105 milhões de euros. Vale ressaltar que esse valor está associado ao somatório de todos os jogadores do plantel.
Por fim, Vasco e Corinthians entram em campo neste domingo, em duelo válido pela Copa do Brasil, no Maracanã. A bola irá rolar às 18 horas, conforme o horário de Brasília.




