Vasco x Fluminense: saiba como jogam os times pela semifinal da Copa do Brasil

O Cruzmaltino chega pressionado após sete derrotas. Já o Tricolor vem embalado por sete jogos sem perder.

Vasco x Fluminense: saiba como jogam os times pela Copa do Brasil

Antes de tudo, Vasco e Fluminense começam nesta quinta-feira, 11, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil 2025. O jogo começa às 20h (de Brasília), no Maracanã. O clássico marca o início de um confronto cercado de tensão, já que o reencontro entre os rivais acontece em momentos distintos da temporada.

A volta será no domingo, também no Maracanã, com início às 20h30 (de Brasília), para definir quem segue adiante contra Corinthians ou Cruzeiro. Paulistas e mineiros entrarão em campo às 18h. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Dessa forma, o Vasco chega pressionado após acumular sete derrotas nos últimos oito jogos do Brasileirão. A goleada sofrida para o Atlético-MG na rodada final expôs a queda de rendimento do time. Fernando Diniz tenta resgatar a confiança do elenco e lembra que restam quatro partidas até um título que o clube não conquista há 14 anos.

Para o confronto, Diniz conta com força quase máxima. A única ausência do time titular é Lucas Piton, que deixou o fim do campeonato com lesão no joelho. Puma Rodríguez assume a lateral esquerda. O restante da equipe será mantido, com Coutinho responsável por organizar o meio e Rayan como referência na frente.

Como está escalado o Vasco?

O Vasco tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. O único pendurado com dois amarelos é Lucas Piton, que não joga esta noite.

Por outro lado, o Fluminense vive momento oposto. O time de Zubeldía chega embalado por sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates. O bom desempenho garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores e elevou a confiança do elenco para buscar a Copa do Brasil como forma de fechar o ano com título.

Zubeldía terá que ajustar o ataque devido à suspensão de Canobbio. Com isso, Soteldo ganha a vaga após boas atuações recentes. O treinador mantém a base do meio-campo com Martinelli, Hércules e Lucho Acosta, além da solidez defensiva liderada por Thiago Silva.

Como está escalado o Fluminense?

Zubeldía escalou o time com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Yeferson Soteldo, Serna e Everaldo. Único pendurado do Fluminense é o volante Nonato.

Qual é o árbitro do jogo?

Por fim, a arbitragem será de Raphael Claus, árbitro FIFA desde 2015 e presença constante em decisões. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. No VAR estará Daniel Nobre Bins, enquanto Alex Gomes Stefano completa a equipe como quarto árbitro.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima