Antes de mais nada, o Vasco se despediu da Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle no Estádio de São Januário. Cláudio Spinelli abriu o placar para os equatorianos, enquanto Pablo Vegetti descontou para o Gigante da Colina.
No placar agregado: Vasco 1 x 5 Independiente del Valle. O clube encerrou sua participação na Copa Sul-Americana com um pequeno reforço financeiro. Afinal, arrecadou US$ 1,8 milhão (R$ 10,1 milhões, na cotação atual) somando a participação nas fases de grupo e playoffs.
Como foi o primeiro tempo?
Precisando vencer, o Vasco foi para cima desde os primeiros minutos. Com dois, Rayan cruzou da esquerda e Richard Schunke afastou o perigo. Depois, Nuno Moreira teve chance de finalização, mas saiu fraco e o goleiro Guido Villar defendeu tranquilo.
Aos 6 minutos, Rayan desceu pela esquerda e bateu cruzado para o centroavante argentino finalizar pra fora. Aos nove, a melhor chance. Nuno Moreira cruzou, Pablo Vegetti cabeceou e Guido Villar fez milagre pra salvar. A primeira finalização do Independiente del Valle veio apenas aos 17.
Alcivar cobrou falta, mas a bola desviou na barreira e saiu. Com 25, Tchê Tchê arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e foi pra fora. O Independiente del Valle voltou a ter chance aos 30, quando Darwin Guagua avançou e chutou de fora da área pela linha de fundo.
Aos 32, Victor Luis cruzou a bola na medida pra Rayan. O atacante teve a chance, mas finalizou pra fora. O que tava ruim piorou aos 37. Após cobrança de falta pela esquerda, Claudio Spinelli desviou de cabeça e mandou no canto de Léo Jardim: Independiente del Valle 1 x 0 Vasco. Assim, terminou a primeira etapa.
Como foi o segundo tempo?
Para o segundo tempo, o Vasco teve mudança: Leandrinho no lugar de Victor Luis. Com quatro minutos, Hugo Moura lançou pra Pablo Vegetti, que girou e bateu cruzado, mas a defesa afastou. Com 12 minutos, a torcida do Vasco passou a pedir a saída do zagueiro João Victor.
Fernando Diniz fez mais uma mudança e mandou a campo Benjamín Garré no lugar de David. Aos 17, Tchê Tchê tocou em Rayan, que chutou por cima. O Vasco teve boa chance aos 18. Paulo Henrique recebeu na direita, saiu de frente com Guido Villar, mas finalizou em cima do goleiro.
Aos 20, João Victor cruzou e Pablo Vegetti mandou de cabeça no cantinho: Vasco 1 x 1 Independiente del Valle. Atras da vitória, Fernando Diniz fez mais duas mudanças: Paulinho e Loide Augusto nos lugares de Nuno Moreira e Jair. No entanto, a equipe seguia com dificuldade pra criar jogadas.
O Independiente del Valle teve outra chance aos 39, quando Claudio Spinelli recebeu pela direita e e bateu cruzado, mas Léo Jardim defendeu. A última alteração foi a entrada de Guilherme Estrella no lugar de Tchê Tchê. Depois disso, o time equatoriano administrou o resultado até o apito final: Vasco 1 x 1 Independiente del Valle




