Vasco x Internacional: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Vasco perdeu para o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina segue na 10ª colocação com 43 pontos e vê o sonho da Copa Libertadores da América mais distante. Já o Colorado, mantém a quinta posição com 62 pontos. Wesley garantiu a vitória para os visitantes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Vasco começou melhor a partida, tendo o controle da posse de bola e com Payet buscando dar ritmo à equipe. Mas foi o Internacional que quase abriu o placar, aos 9′: Wesley fez o cruzamento, Vagetti não conseguiu cortar e Alan Patrick finalizou em cima de Léo Jardim. A resposta do Gigante da Colina veio aos 28′, em finalização para fora do atacante argentino.
Aos 30′, Matheus Carvalho quase abriu o placar. O volante recebeu passe de Dimitri Payet e chutou cruzado. Na sequência, a bola bateu na zaga e Renê tirou em cima da linha. No último lance da primeira etapa, Bruno Henrique arriscou de fora da área e Léo Jardim encaixou.
No segundo tempo, os papeis se inverteram: o Internacional voltou pressionando o Vasco e não deixava o time da casa tomar conta do jogo. Aos 3′, Borré chutou de fora da área e bola saiu por cima do travessão. Dois minutos depois, mais uma chegada do Colorado: Bruno Henrique finalizou com perigo, à esquerda de Léo Jardim. Aos 11′, novamente o colombiano, que aproveitou um erro na saída de bola, mas cara a cara com o goleiro cruzmaltino perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Mas de tanto insistir, o Internacional chegou ao gol. Borré recebeu na entrada da área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Wesley acertar um belo chute no canto direito de Léo Jardim. Mesmo em desvantagem, o Vasco seguia com dificuldades de chegar ao gol de Rochet.
Com a impaciência da torcida, os jogadores do Vasco demonstravam nervosismo dentro de campo e faltava criatividade para chegar ao empate. Por outro lado, o Internacional teve inúmeras oportunidades de ampliar a vantagem, mas faltava pontaria dos atacantes, principalmente, de Ener Valencia.