Veja números da carreira de Tchê Tchê, ex-Botafogo, novo reforço do Vasco
O Vasco já confirmou quatro reforços para a temporada de 2025 e um dos nomes que mais anima os torcedores neste momento é o do volante Tchê Tchê. Jogador experiente e com passagem por clubes como Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, o atleta disputou a temporada passada pelo Botafogo.
A Agência RTI Esporte relembra a carreira de Tchê Tchê e os números que o jogador conseguiu por onde passou até chegar ao Vasco. Antes de tudo também é importante lembrar que o jogador conquistou títulos importantes por onde passou.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente a carreira de Tchê Tchê começou no Osasco Audax e os primeiros anos de maior destaque foram entre 2012 e 2013. Naquele período foram 88 jogos e nove gols marcados. Ainda assim, Tchê Tchê não conseguia uma melhor oportunidade e chegou a passar por clubes como Ponte Preta e Boa Esporte sem muito brilho.
A carreira do atleta começou a mudar em 2016, quando chegou ao Palmeiras. Desse modo, o volante se consolidou no time aos poucos e, na temporada seguinte, foram 53 jogos, com dois gols e quatro assistências. Posteriormente, uma passagem rápida pelo Dínamo de Kiev, aonde conquistou a Supertaça da Ucrânia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Então Tchê Tchê voltou ao futebol brasileiro para jogar pelo São Paulo, aonde novamente se firmou como jogador importante, chegando a disputar 58 jogos e marcando quatro gols na temporada de 2020. Em 2021 foi vestir a camisa do Atlético-MG, com mais 57 jogos e um gol marcado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim veio a passagem pelo Botafogo, que começou em 2022 e foi até 2024. O melhor momento no Glorioso foi no ano de 2023, aonde o atleta chegou a jogar 64 vezes, recorde absoluto em sua carreira. Nesse ínterim foram três gols marcados e sete assistências.