Veja números de Johan Carbonero, novo reforço do Internacional
Antes de mais nada, o Internacional segue ativo no mercado da bola de olho na temporada 2025. Até o momento, o Colorado já apresentou dois reforços: o atacante Vitinho e o volante Ronaldo. Depois da apresentação dos jogadores, o clube gaúcho está próximo de anunciar oficialmente mais um nome para o setor ofensivo. Trata-se do atacante colombiano Johan Carbonero, que pertence ao Racing, da Argentina. O jogador chegaria por empréstimo por uma temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Carreira
Formado nas divisões de base do Once Caldas, da Colômbia, Johan Carbonero subiu aos profissionais da equipe em janeiro de 2018. Por lá, atuou por quase dois anos. Ao todo, disputou 62 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências. No entanto, não conquistou títulos no período em que esteve no clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Johan Carbonero tem como principal característica a velocidade, algo que chamou a atenção Gimnasia y Esgrima, da Argentina. O clube, então, fez uma proposta de empréstimo junto ao Once Caldas por uma temporada. Na equipe da cidade de La Plata, na Grande Buenos Aires, o atacante disputou 60 partidas, marcou 12 gols e deu sete assistências. Dessa forma, o ótimo desempenho renderam ao colombiano um contrato em definitivo no clube argentino, que pagou 2 milhões de euros (pouco mais de R$12 milhões, na cotação atual) pelo direitos econômicos do atleta.
No entanto, o período no Gimnasia y Esgrima se encerrou poucos meses depois da assinatura do contrato definitivo. Outra equipe da Argentina apareceu para levar o jogador. O Racing, de Avellaneda, pagou pouco mais de 3,5 milhões de euros e contratou o atacante. No novo clube, Johan Carbonero conquistou os três títulos da carreira até o momento: a Copa Sul-Americana (2024), o Torneio dos Campeões (2022) e a Supercopa Internacional (2023). Foram 65 jogos disputados, oito gols marcados e quatro assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, até o momento, Johan Carbonero não recebeu uma oportunidade na seleção principal da Colômbia. Por outro lado, o atacante tem passagem pela equipe Sub-20 do país, onde participou do Mundial da categoria, em 2020.