Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Veja o técnico que a FPF cogita para comandar a Seleção Peruana Alexandre Guimarães comandou a Costa Rica em duas Copas do Mundo

Antes de mais nada, a Federação Peruana de Futebol (FPF) trabalha a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro. Alexandre Guimarães, ex-treinador da Costa Rica e Panamá, vem sendo cotado para assumir a Seleção Peruana.

A Agência RTI Esporte apurou Alexandre Guimarães se tornou opção após a entidade fracassar na negociação com José Pékerman. O brasileiro naturalizado costarriquenho está disponível no mercado da bola desde que deixou o comando do Alajuelense, da Costa Rica.

Publicidade

O interesse em Alexandre Guimarães é antigo. Agustín Lozano Saavedra, presidente da FPF, queria contratá-lo no ano passado, mas a negociação não avançou. Com isso, o uruguaio Jorge Fossati acabou sendo contratado. Nos últimos dias, o treinador recebeu sondagem para voltar a trabalhar no futebol colombiano.

Ele foi contatado por dirigentes do América de Cali que demonstraram interesse em contratá-lo para a sequência da temporada. Alexandre Guimarães teve passagem vitoriosa pelo clube no qual venceu o Campeonato Colombiano em 2019 e 2020.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alexandre Guimarães não é o “nome dos sonhos” da FPF. No entanto, pesa em seu favor o fato de ter classificado duas vezes a Costa Rica para a Copa do Mundo. Sob seu comando, o país disputou os Mundiais de 2002 e 2026.

Publicidade

Além disso, Alexandre Guimarães se tornou o nome mais fácil de todos os outros que foram tentados pela FPF. Isso porque Agustín Lozano Saavedra ouviu “não” de Luiz Felipe Scolari, Reinaldo Rueda, Ricardo Gareca, Tiago Nunes e Tite.

Alexandre Guimarães, segundo duas fontes ligadas ao estafe do treinador, já deu sinais de que adoraria dirigir a Seleção Peruana. Por isso, o experiente treinador seria o nome mais viável para assumir o cargo após o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Quais clubes Alexandre Guimarães já treinou?

Alexandre Guimarães comandou o Belén FC, Herediano e Saprissa entre 1994 e 2000. Posteriormente, ele treinou as seleções da Costa Rica (2000 a 2002 e 2005 a 2006) e Panamá (2006 a 2008). Além disso, trabalhou no Comunicaciones, da Guatemala, Dorados, do México, Al Wasl, dos Emirados Árabes, Tianjin Teda FC, da China e Mumbai City, da Índia. E também teve passagem vitoriosa pela Colômbia por América de Cali e Atlético Nacional. Seu trabalho mais recente foi o Alajuelense, da Costa Rica.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet