Veja quatro jogadores que saíram da MLS e podem voltar ao Brasil em 2025
Antes de mais nada, assim como no Brasil, os times da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, também passam por um processo de reformulação de elenco, neste início do ano. As franquias estão no mercado da bola em busca de reforços, ao mesmo tempo em que já iniciaram suas dispensas.
Dessa forma, pelo menos quatro equipes da MLS já anunciaram suas listas de dispensa de 2025, em que jogadores brasileiros estão inclusos. A Agência RTI Esporte fez um levantamento dos atletas sem contrato e que, assim, podem retornar ao futebol brasileiro, ainda nesta temporada. Confira:
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Junior Urso | Charlotte FC
O meia Junior Urso teve passagens por clubes importantes no Brasil como o Coritiba, o Atlético-MG e o Corinthians. Em janeiro de 2020, após defender o Timão na temporada anterior, o jogador foi para os Estados Unidos para defender o Orlando City, da MLS. Pela equipe da Flórida, fez 112 partidas, marcou 14 gols e deu sete assistências.
Já no início da temporada 2024, o agora jogador de 35 anos se transferiu para o Charlotte FC, também da Major League Soccer. Contudo, depois de um ano atuando na equipe, a diretoria resolveu não renovar o contrato do meia. Com isso, Junior Urso encerrou sua passagem com apenas 23 jogos disputados e um gol marcado.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Felipe Martins | Orlando City
A trajetória da carreira do meia Felipe Martins foi construída no exterior. Primeiro, em times menores na Itália e, na sequência, no futebol da Suíça. Em 2011, se transferiu para a MLS, onde defendeu o CF Montréal, o New York Red Bulls, o Vancouver Whitecaps, o DC United, o Austin FC e, por fim, o Orlando City.
Aos 34 anos, Felipe Martins ainda tem a possibilidade de atuar por, pelo menos, mais dois anos. Desconhecido no mercado brasileiro, o meia pode encerrar a carreira em seu país natal.
Nathan Raphael | Seattle Sounders
Depois de atuar pelo Palmeiras, Criciúma e Chapecoense, o zagueiro Nathan Raphael deixou o Brasil para jogar no futebol da Suíça. Do continente europeu, desembarcou na MLS para defender o San Jose Earthquakes, da Califórnia. Em 46 jogos disputados, marcou cinco gols.
Em 2024, Nathan Raphael se transferiu para o Seattle Sounders, mas as lesões atrapalharam o desempenho do jogador. Devido a um problema físico no quadril, o zagueiro ficou de passou quase 80 dias no departamento médico. Com isso, encerrou a temporada com, apenas, seis jogos disputados.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Ruan Teixeira | FC Dallas
O lateral-direito Ruan Teixeira atuou por alguns clubes do futebol brasileiro sempre por empréstimo. O jogador de 29 anos pertencia ao Barra da Tijuca, clube de empresário no Rio de Janeiro. Em 2019, o Orlando City fez uma proposta para o atleta, que se transferiu para os Estados Unidos.
Na MLS, Ruan Teixeira teve passagens por quatro franquias. Além do Orlando City, ele defendeu o DC United, o CF Montreal e o FC Dallas. No período em que esteve nos Estados Unidos, o lateral-direito conquistou o título da US Open Cup.