Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Violência em jogo do Fortaleza na Libertadores provoca suspensão de clássico chileno Tragédia no duelo Colo-Colo x Fortaleza leva Universidad de Chile a se pronunciar e Superclássico é cancelado por falta de segurança em Santiago

A violência que marcou a partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Copa Libertadores teve consequências que ultrapassaram o âmbito internacional e atingiram diretamente o Campeonato Chileno. Após a tragédia ocorrida nos arredores do Estádio Monumental, onde uma jovem de 18 anos e um adolescente de 13 morreram atropelados por um carro da polícia, a Universidad de Chile se pronunciou oficialmente sobre o episódio e lamentou profundamente a suspensão do clássico contra o Colo-Colo, que estava previsto para o próximo domingo, 13 de abril.

O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo. Naquele momento, com o placar ainda em 0 a 0, torcedores do time chileno invadiram o gramado em protesto, forçando os jogadores do clube brasileiro a correrem para os vestiários. A partida foi suspensa e ainda não há definição por parte da Conmebol sobre o futuro do confronto.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Diante da escalada da violência nas ruas de Santiago, as autoridades locais decidiram não autorizar a realização do 197º Superclássico chileno. A decisão foi baseada na incapacidade de garantir a segurança dos torcedores, atletas e profissionais envolvidos no evento. Em nota oficial, a Universidad de Chile lamentou o cancelamento e criticou o que considerou uma “vitória dos violentos”.

“Sentimos que essa suspensão do Superclássico é uma vitória dos violentos que não querem que o futebol aconteça”, afirmou o clube em um dos trechos da nota, divulgada nesta sexta-feira (11). Ainda segundo o comunicado, a equipe vinha realizando campanhas contínuas de prevenção à violência e cumpriu todos os requisitos exigidos pelas autoridades para sediar o clássico com segurança.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Além disso, o clube expressou pesar pelas vítimas fatais do incidente envolvendo o veículo da polícia chilena. “Lamentamos profundamente a morte de dois torcedores ocorrida ontem à noite nas proximidades do Estádio Monumental (…). Enviamos nossas sinceras condolências à família, aos amigos e a todos na comunidade do futebol que estão de luto por este trágico acontecimento”, escreveu a Universidad de Chile.

Publicidade

Por fim, a instituição reiterou o apelo por paz e bom comportamento nas arquibancadas. “Continuamos a apelar aos nossos adeptos para que mantenham o bom comportamento que têm demonstrado ultimamente, o que permitiu à nossa equipa jogar perante um público total e com o apoio inestimável dos seus adeptos.”

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Enquanto a Conmebol não se pronuncia oficialmente sobre a continuidade da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, a tragédia já provoca impactos diretos no futebol chileno, acendendo novamente o alerta sobre a violência no esporte sul-americano.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet