Vitória analisa o empréstimo de Matheus Gonçalves, do Flamengo
Antes de mais nada, o Vitória estuda fazer uma proposta de empréstimo para contar com o atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo. Campeão da Copa Intercontinental Sub-20, o jogador de 20 anos vem sendo pouco utilizado pelo técnico Tite em 2024.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube baiano deseja contratá-lo até o fim da atual temporada e pagando o salário do jovem de maneira integral. O Flamengo, por sua vez, gosta da modalidade de acordo e avalia a possibilidade.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A prioridade do camisa 20 e seus representantes não é deixar o Flamengo. A princípio, o atleta tinha o desejo de permanecer no clube e buscar espaço no time comandado por Tite. No entanto, o atacante está ciente da grande concorrência na sua posição.
Atualmente, o Flamengo conta com vários jogadores na mesma posição. Luiz Araújo, por exemplo, é titular absoluto na ponta-direita rubro-negra. O Flamengo, além do camisa 7, conta com Gonzalo Plata. O equatoriano, que estava no Al Saad, do Catar, foi o quarto reforço do clube nesta janela de transferências.
Ainda há a possibilidade de Gerson ser deslocado para atuar na posição. Com isso, Matheus Gonçalves chegaria para atuar numa posição que é considerada carente no atual time do Vitória. O jogador, além disso, foi uma das indicações do técnico Thiago Carpini.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo aguarda uma proposta oficial do clube baiano para avaliar os parâmetros econômicos. Caso os valores apresentados sejam bons, Matheus Gonçalves será emprestado ao Vitória.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Matheus Gonçalves tem 20 anos e surgiu na base do Flamengo. Por lá disputou 90 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Nesse meio tempo, realizou em 27 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência com a camisa rubro-negra.
Além disso, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024). Na base, por exemplo, conquistou inúmeros títulos atuando nos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.