Volta quando? Saiba qual é a lesão e o tempo de recuperação de Matheus Babi, do Juventude Atacante perdeu o jogo com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro

O Juventude teve um desfalque importante no empate por 2 a 2 com o Mirassol, no último domingo, 20, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Matheus Babi ficou fora da partida por conta de uma lesão muscular na coxa. Assim, Matheus Babi deve ficar fora do compromisso do próximo sábado, 26, quando o Juventude enfrenta o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Departamento Médico do Juventude não estipulou um prazo para total recuperação do atacante, que inclusive foi contratado recentemente para a disputa da Série A do Brasileirão. Matheus Babi chegou a ter uma participação decisiva na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, quando marcou o gol que garantiu o resultado positivo.
Antes de chegar ao Juventude, Babi estava no Athletico Paranaense. A negociação entre os clubes permitiu que o centroavante fosse liberado para assinar contrato com o time gaúcho até o fim da temporada de 2025. O vínculo ainda prevê uma cláusula de renovação por mais um ano, dependendo do desempenho e das metas estipuladas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com a ausência de Babi, o técnico Fábio Matias tem buscado alternativas para manter o nível de competitividade do setor ofensivo. Atualmente, quem vem ocupando a vaga de titular na referência do ataque é Gabriel Taliari, que tem mostrado boa movimentação e entendimento tático.
Além dele, o treinador conta com o experiente Gilberto, que voltou a ficar à disposição após superar uma lesão muscular. A tendência, no entanto, é que Taliari siga no time titular contra o Internacional, enquanto Gilberto aparece como opção no banco de reservas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Juventude busca somar pontos importantes fora de casa para se manter na parte intermediária da tabela e consolidar uma campanha segura nesta edição do Campeonato Brasileiro.