Sete minutos em campo e mais um gol. Antes de tudo, o atacante Wallace Yan, do Flamengo, parece estar talhado para, em pouco tempo, fazer a diferença e continua a ser uma grande “arma”, a partir do banco, para o time comandado por Filipe Luís.
Na rodada 13 da Série A do Campeonato Brasileiro, Wallace Yan atuou sete minutos e, fechou a contagem da partida do Flamengo diante do São Paulo que ditou uma vitória por 2 a 0 no regresso do time rubro-negro ao campeonato após a participação no Mundial de Clubes.
Assim, nas últimas quatro aparições, o jovem de 20 anos marcou três gols. Na temporada, que é apenas a segunda como profissional após se ter estreado 2024 (fez apenas dois jogos), o talento do Flamengo já fez sete gols e três assistências em 17 partidas.
São, ao todo, oito finalizações no gol em 16 tentativas. Isso comprova o alto nível de acerto do jovem em frente à baliza. O atleta que fez a base no Ferroviária antes de vestir a camisa do Flamengo concretizou 13 passes decisivos e ganhou 32 duelos.
Wallace já lidera ranking internacional
Só por uma vez, Wallace Yan foi titular tendo realizado 334 minutos apenas. Ou seja, ele só precisa de 39 minutos para ter uma participação em gol. Este é um número que o coloca, desde o arranque de 2025, como o jogador das 20 ligas mais populares do mundo que menos minutos precisa para ser influente no jogo.
Wallace Yan fica à frente de nomes como Viktor Gyokeres, Ousmané Dembélé, Ferran Torres e outros como, por exemplo, Roberto Firmino. No término da partida com o São Paulo, o camisa 64, comemorou o bom momento: “Muito feliz com o carinho da torcida. Isso é muito gratificante. Espero dar muita alegria para eles no ano”.
Os números de Wallace Yan chamam a atenção, com dois gols no Mundial de Clubes, também o colocaram na agenda de alguns clubes europeus. Por fim, se continuar assim, a promessa do clube irá reclamar mais minutos e continuará a ter grande atenção porque talento, esse, não lhe falta.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




