Weverton reclama da ação do VAR após derrota para o Flamengo Goleiro do Palmeiras questionou atuação do mecanismo em jogo no Allianz Parque

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo neste domingo, 25, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado por um pênalti polêmico marcado em favor do Flamengo e convertido por Arrascaeta. Após a partida, o goleiro Weverton reclamou da intervenção do VAR neste lance.
“É incrível como o VAR funciona em todas as grandes ligas do mundo, mas nós, brasileiros, temos a categoria de c*** com tudo. O árbitro precisa ter autonomia. Ele viu, estava na frente dele. Quando chama o árbitro para ver na televisão, lógico que qualquer contato parece que é falta. Em todo o lugar do mundo, o cara vai ver e volta em 30 segundos. Aqui no Brasil demoram mais de cinco minutos. A função do VAR é para corrigir erros claros, que não deixam dúvida para ninguém. Se há dúvida, não tem que chamar”, afirmou Weverton.
No lance em questão, Arrascaeta invadiu a área e teve contato com o braço do zagueiro Murilo, do Palmeiras. Assim, o árbitro Ramon Abatti Abel, que não marcou a penalidade no momento, foi chamado ao VAR para rever o lance. Desse modo, a penalidade acabou sendo marcada, Arrascaeta converteu e abriu o placar para o Flamengo. Ayrton Lucas ainda completou a vitória rubro-negra.
Palmeiras segue na liderança, mas com vantagem menor
A derrota para o Flamengo colocou o Palmeiras em situação mais apertada na liderança do Campeonato Brasileiro. Embora ainda esteja na ponta da tabela, o Verdão agora tem apenas um ponto a mais do que o Flamengo, que está na segunda colocação. O Palmeiras permanece com 22, enquanto o rubro-negro chegou aos 21 neste momento.