Ainda sem condições de jogo, Willian assistiu de fora a derrota do Grêmio para o Mirassol, dentro de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o camisa 88 gremista deve ser relacionado para o próximo jogo da equipe.
Nesse sentido, o jogador de 37 anos tem um Gre-Nal pela frente e pode ganhar seus primeiros minutos com a camisa do Imortal. O Grêmio tenta juntar os cacos após mais uma derrota diante de sua torcida na temporada.
Assim, o Tricolor acumula três jogos sem vencer no Brasileirão e aumenta sua crise. Além disso, o clube gaúcho perdeu Braithwaite pelo restante do ano. Ele sofreu uma ruptura do tendão de aquiles e vai ser submetido a uma cirurgia em breve. O prazo de recuperação é em torno de seis a oito meses.
Willian explicou decisão de voltar ao Brasil
Apresentado na última semana, Willian fez questão de responder sobre a vontade de assinar com o Grêmio: “Tenho recebido muitas mensagens de carinho, direcionadas para minha família, que é quem mais quero que se sinta confortável aqui. Fui convencido com muitas conversas com o clube, com o Luís Vagner, que sempre disse que aqui é um clube família. Para mim, isso foi fundamental para escolher o Grêmio”.
Ainda sim, o meia relembrou sua última conturbada passagem pelo Corinthians, onde afirma que não voltaria mais ao futebol brasileiro: “O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio. Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro”, finalizou o jogador.
Por fim, Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo dia 21, às 21h30; o duelo acontece no Beira-Rio. O Imortal ocupa 14ª colocação na tabela com 25 pontos, já o Colorado, a 12ª posição com 27 de pontuação.




