O Wolverhampton, da Inglaterra, anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, 24, a contratação do atacante Jhon Arias, de 27 anos. O jogador passou pouco mais de quatro temporadas no Fluminense e agora terá a sua primeira oportunidade no futebol europeu. Os ingleses pagaram cerca de 22 milhões de euros (R$ 142 milhões na cotação atual) para contar com Arias em seu elenco.
No anúncio do novo atacante, o Wolverhampton revelou também que Arias vai usar a camisa 10 na equipe. O elevado investimento do Wolves fez o clube ficar agora com 90% dos direitos do jogador. A outra parte (10%) ainda pertence ao Fluminense.
A conclusão do acordo de Arias com o Wolverhampton aconteceu no dia 17 de julho, exatamente uma semana atrás. Após isso, o jogador ainda fez o seu jogo de despedida, quando o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Maracanã. Aliás, o colombiano se despediu dos companheiros e já viajou para a Inglaterra, aonde agora vai jogar pelo Wolverhampton.
Arias será titular do Wolves?
O time inglês já está em período de pré-temporada se preparando para o começo das disputas oficiais no futebol europeu. Em amistoso, o Wolverhampton perdeu por 2 a 1 para o Santa Clara, de Portugal. A equipe ainda tem mais quatro amistosos programados antes do início oficial da temporada. A princípio, Arias deve participar de algum desses jogos.
A presença do colombiano como titular vai depender do técnico português Vitor Pereira, que passou pelo futebol brasileiro. O treinador comandou Corinthians e Flamengo, mas agora vem fazendo um trabalho de consolidação no Wolverhampton. Na posição que Arias costuma jogar, a equipe tem nomes como o dos portugueses Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes, além do espanhol Fer López e o paraguaio Enso González.
Aliás, no clube inglês, Arias terá a companhia de três brasileiros: o lateral-direito Pedro Lima, o volante João Gomes e o também volante André, que foi seu companheiro no Fluminense. O Wolverhamton também conta com o zagueiro colombiano Yerson Mosquera, compatriota de Arias.




