Corinthians e Palmeiras estão em campo em uma partida movimentada nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Logo no primeiro tempo, Yuri Alberto desperdiçou o seu primeiro pênalti como jogador profissional.
O incidente teve início aos 17 minutos do primeiro tempo após uma divida entre Memphis Depay e Gustavo Gómez. O árbitro Wilton Pereira Sampaio acionou o VAR, apontando penalidade máxima na jogada.
Yuri Alberto assumiu a responsabilidade, chutando no canto direito do goleiro Weverton. O arqueiro do Palmeiras acertou o lado, evitando o que poderia ser o primeiro gol corintiano.
Yuri Alberto em cobranças de pênaltis
O craque do Timão tinha um retrospecto de 100% em cobranças de pênaltis como profissional. A saber, de acordo com o site Transfermarkt, Yuri Alberto converteu todas as sete penalidades cobradas.
O primeiro pênalti foi convertido no ano de 2021, quando o atleta ainda vestia as cores do Internacional. Na partida, contra o Clube Esportivo Bento Gonçalves, pelo Gauchão, Yuri superou o goleiro Anderson, carimbando a vitória por 3 a 0.
Por fim, Yuri Alberto converteu a sua última cobrança com sucesso neste ano, contra o Internacional. Ele superou o goleiro Anthoni, na vitória por 4 a 2, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




