Wilker Ángel não será jogador do Juventude na próxima temporada, em 2026. Sendo assim, o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, avalia o mercado da bola em busca de um nome para preencher a lacuna deixada pelo zagueiro venezuelano.
A Agência RTI Esporte apurou que Wilker Ángel não está nos planos do técnico Maurício Barbieri. Apesar da saída, o defensor tinha o desejo de permanecer no clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o papel de liderança em campo, o jogador de 32 anos não teve uma boa sequência em 2025. A tendência, aliás, é que ele siga atuando no futebol brasileiro. Após ficar livre no mercado da bola, ele recebeu sondagem do Fortaleza.
No clube cearense, ele voltaria a trabalhar com o técnico Thiago Carpini. O treinador, por sinal, foi quem indicou o zagueiro da Seleção Venezuelana. Um dos motivos para Wilker Ángel não ter ficado no Alfredo Jaconi teria sido o alto salário.
No Juventude, ele ganhava R$ 300 mil por mês. O montante, inclusive, contemplava luvas, direitos de imagem, moradia e outros valores previstos pré-acordados. Com a queda para a segunda divisão, o clube se viu obrigado a reduzir a folha salarial do departamento de futebol.
Ainda segundo apurou a reportagem, Wilker Ángel recebeu, nos últimos dias, sondagens de clubes da Colômbia, Venezuela, México e Estados Unidos. No entanto, sua preferência seria seguir no Brasil. Afinal, a família está adaptada e não deseja deixar o país.
Wilker Ángel chegou ao Juventude em janeiro de 2025, vindo do Criciúma. Com a camisa alviverde, disputou 21 partidas, sendo 18 na Série A do Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. Além disso, marcou um gol e totalizou 2.041 minutos em campo.
Onde jogou Wilker Ángel?
Antes de tudo, Wilker Ángel surgiu para o futebol nas categorias de base do Trujillanos FC, em 2009. Posteriormente, atuou por Deportivo Táchira, Terek Grozny, Akhmat Grozny, Goztepe, Aucas, Criciúma e Juventude. Além disso, soma convocações para a Seleção Venezuelana.




