O Zenit, da Rússia, recusou, nesta segunda-feira, 05, a oferta do Cruzeiro pelo volante Gerson, de 28 anos. Os russos sequer abriram conversas com a diretoria do Cruzeiro após a oferta enviada pelo clube brasileiro. Desse modo, a expectativa é que o Cruzeiro possa avançar com uma nova proposta nos próximos dias.
Para negociar Gerson, o Zenit deseja receber, pelo menos, R$ 180 milhões. Os dirigentes russos acreditam que essa quantia seja a ideal para a liberação do jogador brasileiro. No entanto, a proposta do Cruzeiro foi muito abaixo daquilo pedido pelo Zenit.
O Cruzeiro acenou com a possibilidade de um investimento que girava em torno de R$ 79 milhões. A quantia é considerada muito abaixo da ideal. Nesse sentido, o Zenit preferiu não avançar nos detalhes que poderiam liberar Gerson para o futebol brasileiro.
Com a oferta recusada, o Cruzeiro pode fazer uma nova proposta ao Zenit. A expectativa é que isso aconteça já nos próximos dias. A contratação de Gerson é tratada como fundamental pela diretoria do Cruzeiro para a temporada de 2026. Aliás, o jogador também já passou pela avaliação do técnico Tite, que deseja contar com o volante em seu elenco. A chegada de Gerson seria para a composição do elenco principal do Cruzeiro.
Números de Gerson no Zenit
Desde que deixou o Flamengo para acertar com o clube Russo, Gerson disputou 12 partidas. O jogador marcou apenas um gol nesse período e não contribuiu com assistências. O retorno ao futebol brasileiro é tratado como positivo.
A oferta do Cruzeiro agrada Gerson e seu estafe, mas o atleta precisa conseguir a liberação por parte do Zenit. Os russos, por sua vez, trabalham com a possibilidade de liberação de Gerson. No entanto, isso só deve acontecer se o valor apresentado pelo Cruzeiro atingir aquilo que o Zenit deseja. Não haverá conversas com um valor inferior ao pedido pelos russos.




