Igor Rabello no Fluminense? Conheça o histórico de lesões do zagueiro
O Fluminense tem interesse na contratação do zagueiro Igor Rabello, de 29 anos, e já negocia a transferência do jogador do Atlético-MG. Vale destacar que o jogador tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2025, e ainda não ficou claro se o Fluminense fará algum tipo de pagamento ao clube para antecipar a liberação do jogador.
O grande detalhe é que a chegada de Igor Rabello pode representar o fim da linha para Felipe Melo e Manoel, ambos com contratos se encerrando com o tricolor no dia 31 de dezembro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, a contratação do zagueiro pode trazer um velho problema para o Fluminense, já que ultimamente o clube tem sofrido com um grande número de jogadores no departamento médico.
Nesse sentido, vale destacar que ao longo da carreira, Igor Rabello não apresentou um grande histórico de lesões. Porém, o jogador tem encontrado dificuldades para conquistar uma boa sequência de jogos, desde 2022. Assim, é preciso lembrar que, naquele ano em um treino na Cidade do Galo, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior.
Além disso, o grave problema veio somado a uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Na ocasião ele passou por cirurgia e ficou cerca de 10 meses longe dos gramados. Ele voltou apenas no dia 24 de junho de 2023.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Totalmente recuperado, ele voltou ao time titular em pouco tempo. O grande detalhe é que as boas atuações foram acompanhadas de nova lesão. Com isso, dois meses após a recuperação, saiu de campo com um problema no posterior da coxa esquerda. Ali foram mais dois meses fora de combate.
No começo da temporada de 2024, depois de apenas cinco jogos, o jogador sofreu nova lesão. Desta vez o problema aconteceu na coxa direita. Todos esses problemas que também se repetiram em 2024 afetaram o desempenho físico do jogador, que não conseguiu se firmar no time com o então treinador Gabriel Milito.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Para se ter noção, na atual temporada o zagueiro entrou em campo em apenas 26 partidas. Número muito baixo, se comparado aos 73 jogos realizados pelo Atlético-MG na atual temporada.
Ainda mais levando em consideração o fato de Gabriel Milito ter escalado time misto no Campeonato Brasileiro enquanto a equipe disputava as fases agudas de Copa do Brasil e Libertadores da América, onde o Galo foi finalista em ambas.