Athletico contrata jogador de Burkina Faso para as categorias de base; saiba detalhes Gael assinou contrato com o Furacão até dezembro de 2027

Antes de mais nada, o Athletico acertou a contratação de Wendvinnegre Tanguy Gael para atuar no time Sub-20. Natural de Ouagadougou, em Burkina Faso, o jogador de 18 anos é o primeiro africano a vestir a camisa rubro-negra na história.
A Agência RTI Esporte apurou que Gael, como vem sendo chamado pelos funcionários da base rubro-negra, começou a ser observado pelo Centro de Inteligência e Mercado do Athletico no passado. Na ocasião, o clube começou a explorar o mercado africano em busca de jovens com potencial.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Gael chamou a atenção do Athletico em 2024. Ele ficou em segundo lugar na Viareggio Cup, na Itália, pelo ASFA Yennenga, de Burkina Faso. O jogador, que atua como ponta direita, se destacou pela polivalência em campo. Isso porque também atuou na lateral e meia direita.
Ambidestro, Gael chama a atenção pela habilidade, agilidade e velocidade. Além disso, se destaca pelas jogadas em profundidade. Afinal, atua com o objetivo de criar oportunidades para seus companheiros através de cruzamentos precisos e passes milimétricos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Gael assinou contrato com o Furacão até dezembro de 2027. A princípio, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o termo aditivo seja acionado, o jogador terá de ser promovido ao elenco principal em 2026.
Além disso, terá de cumprir metas esportivas e individuais durante o compromisso. As partes estabeleceram minutagem, número de jogos e gols marcados. Os detalhes do acordo, porém, ainda são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas na negociação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Antes de Gael, o clube já tinha contratado o panamenho Giovany Hebert. O jogador de 19 anos estava Árabe Unido. Ele, aliás, já soma cinco participações na Seleção Sub-20 do Panamá. Além disso, também já foi convocado, neste ano, para um amistoso com a seleção principal do país.