Em baixa com Filipe Luís, Matheus Gonçalves vira última opção no elenco do Flamengo; entenda Atacante não atua desde a primeira rodada do Brasileirão

Pode não parecer, mas o atacante Matheus Gonçalves ainda faz parte do elenco do Flamengo. O atacante se tornou a última opção com o técnico Filipe Luís após boas atuações pelo time. Ainda assim, o jogador segue integrando o elenco principal rubro-negro.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria tinha a expectativa de negociar o jogador na última janela de transferências. A ideia era conseguir uma saída em definitivo em definitivo para o mercado interno na reta final do período de negociação.
Na última semana, por exemplo, o Flamengo recebeu uma sondagem do Vitória pelo jogador. A oferta era de empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos. Porém, Matheus Gonçalves não se empolgou com a possibilidade de defender o Leão.
Matheus Gonçalves tinha sido um pedido de Thiago Carpini. O treinador vem buscando desde o começo do ano um atacante que atue pelos dois lados do campo. Apesar disso, o jogador não ficou interessado em defender um clube que briga na parte debaixo da tabela do Brasileirão.
Ainda segundo apurou a reportagem, a saída do jogador na próxima janela de transferências não está descartada. Isso porque o Flamengo pretende usá-lo como moeda de troca. Nesse momento, o clube tenta inseri-lo na negociação por Julio Enciso, do Brighton, da Inglaterra.
Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo (14), em Porto Alegre, terceira rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele acabou sendo relacionado para o banco de reservas. Mas sequer foi utilizado pelo técnico Filipe Luís.
Por que Matheus Gonçalves não joga?
A Agência RTI Esporte ouviu que não há nenhum tipo de problema com o jogador, que seria apenas uma ‘vítima’ da profundidade do elenco rubro-negro na posição. A pouca minutagem seria somente opção da comissão técnico que vem priorizando outros jogadores.
Hoje, Bruno Henrique, Luís Araújo, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata são as principais opções de Filipe Luís para as pontas do Flamengo. Até Gerson, o curinga do time, demonstram estar à frente do garoto na briga por um espaço na posição.
Matheus Gonçalves não joga desde os minutos finais da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional. Não saiu do banco nos últimos quatro jogos contra Deportivo Táchira, Vitória, Central Córdoba e Grêmio. Ele disputou sete jogos ainda no Carioca em 2025.