Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Abel Ferreira analisa vitória sobre o Ceará e projeta sequência: “Sofrimento, mas saímos com vantagem” Alviverde venceu o Ceará por 1 x 0, gol de Gustavo Gómez, aos 35 do primeiro tempo

Antes de tudo, o Palmeiras se reabilitou da derrota para o Bahia ao vencer o Ceará por 1 x 0, na noite dessa quarta-feira (30), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, a vitória do Alviverde no estádio Castelão garante ao time paulista a vantagem do empate no jogo de volta, no Allianz Parque.

Logo após o apito final, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou o desafio que foi superar o adversário fora de casa. O treinador elogiou a atuação do Ceará, exaltou o empenho do seu elenco e lembrou que a equipe precisou lidar com fatores como a pressão da torcida, a viagem e o clima.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“É sempre muito difícil jogar aqui, passamos muitas dificuldades. O adversário encostou-nos atrás. Houve ali um ou outro período na segunda parte em que conseguimos ter bola mais do que tudo para respirar e descansar. É sempre um sofrimento vir jogar aqui” afirmou Abel.

Além disso, na sequência, o comandante português voltou a comentar a oscilação do time no Campeonato Brasileiro. Ele citou o empate contra o Botafogo e a derrota recente para o Bahia, ambas em casa. Apesar dos resultados, Abel acredita que o Palmeiras criou o suficiente para sair com pontuações melhores.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Em casa andamos um bocadinho mais oscilantes. Contra o Botafogo, talvez merecêssemos perder. Já contra o Bahia, depois de rever o jogo, não merecíamos a derrota. Criamos muitas oportunidades e fomos punidos demais” avaliou.

Publicidade

Adiante, Abel projetou os próximos compromissos do Verdão. Sua equipe enfrenta o Vasco no domingo (5), pelo Brasileirão, e o Cerro Porteño, na quarta-feira (7), pela Libertadores. Os dois jogos serão fora de casa, e a ideia, segundo ele, é manter o padrão competitivo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Nós procuramos, quer em casa, quer fora, manter um padrão similar. Sabemos que fora há a energia dos adversários e das suas torcidas, mas temos conseguido bons resultados” disse Abel.

Por fim, o treinador valorizou a vitória e a vantagem construída no primeiro confronto da Copa do Brasil. Por isso, ele reconheceu que o duelo segue aberto e afirmou que a preparação já começa para o jogo de volta, no qual espera garantir a vaga à próxima fase.

Ceará é uma equipe muito competente. Já não perdia em casa há muito tempo. Nós, com inteligência e trocando alguns jogadores, conseguimos sair com uma vantagem. Agora vamos nos preparar para decidir em casa”, finalizou.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet