Abel Ferreira analisa vitória sobre o Ceará e projeta sequência: “Sofrimento, mas saímos com vantagem” Alviverde venceu o Ceará por 1 x 0, gol de Gustavo Gómez, aos 35 do primeiro tempo

Antes de tudo, o Palmeiras se reabilitou da derrota para o Bahia ao vencer o Ceará por 1 x 0, na noite dessa quarta-feira (30), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, a vitória do Alviverde no estádio Castelão garante ao time paulista a vantagem do empate no jogo de volta, no Allianz Parque.
Logo após o apito final, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou o desafio que foi superar o adversário fora de casa. O treinador elogiou a atuação do Ceará, exaltou o empenho do seu elenco e lembrou que a equipe precisou lidar com fatores como a pressão da torcida, a viagem e o clima.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“É sempre muito difícil jogar aqui, passamos muitas dificuldades. O adversário encostou-nos atrás. Houve ali um ou outro período na segunda parte em que conseguimos ter bola mais do que tudo para respirar e descansar. É sempre um sofrimento vir jogar aqui” afirmou Abel.
Além disso, na sequência, o comandante português voltou a comentar a oscilação do time no Campeonato Brasileiro. Ele citou o empate contra o Botafogo e a derrota recente para o Bahia, ambas em casa. Apesar dos resultados, Abel acredita que o Palmeiras criou o suficiente para sair com pontuações melhores.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Em casa andamos um bocadinho mais oscilantes. Contra o Botafogo, talvez merecêssemos perder. Já contra o Bahia, depois de rever o jogo, não merecíamos a derrota. Criamos muitas oportunidades e fomos punidos demais” avaliou.
Adiante, Abel projetou os próximos compromissos do Verdão. Sua equipe enfrenta o Vasco no domingo (5), pelo Brasileirão, e o Cerro Porteño, na quarta-feira (7), pela Libertadores. Os dois jogos serão fora de casa, e a ideia, segundo ele, é manter o padrão competitivo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Nós procuramos, quer em casa, quer fora, manter um padrão similar. Sabemos que fora há a energia dos adversários e das suas torcidas, mas temos conseguido bons resultados” disse Abel.
Por fim, o treinador valorizou a vitória e a vantagem construída no primeiro confronto da Copa do Brasil. Por isso, ele reconheceu que o duelo segue aberto e afirmou que a preparação já começa para o jogo de volta, no qual espera garantir a vaga à próxima fase.
“Ceará é uma equipe muito competente. Já não perdia em casa há muito tempo. Nós, com inteligência e trocando alguns jogadores, conseguimos sair com uma vantagem. Agora vamos nos preparar para decidir em casa”, finalizou.