Paysandu tem negociação avançada com atacante Gabriel Silva Jogador tem sondagens de times da Série C

Antes de mais nada, o Paysandu negocia a contratação do atacante Gabriel Silva. O jogador tem contrato com o Vila Nova até dezembro de 2025. Conforme informado pela Agência RTI Esporte, o executivo de futebol Carlos Frontini está acelerando as negociações para poder contar com reforços a partir do primeiro dia da janela.
19º colocado na Série B, o Papão tem pressa para sair da zona do rebaixamento. Contudo, há o entendimento que o elenco foi mal montado no começo do ano, e que a próxima janela precisa ser tratada como um ponto de correção. Assim, a expectativa é que Gabriel Silva seja o primeiro reforço do elenco.
O nome do jogador foi aprovado e as primeiras conversas foram feitas entre Carlos Frontini e o staff do atacante para entender a sua realidade no Vila Nova. Gabriel Silva vê com bons olhos a transferência para o Papão. Vale lembrar que o jogador tem contrato até o final do ano, e por isso, o Vila Nova pretende receber uma compensação financeira pela transferência.
Paysandu pode demitir Luizinho Lopes em caso de nova derrota
Contudo, o pensamento do Paysandu é se utilizar da boa relação do executivo de futebol com o time goiano para conseguir a liberação do atacante Gabriel Silva sem que seja necessário a compensação financeira. Além disso, não está descartada a possibilidade de envolver jogadores na negociação para a acelerar o processo.
Desse modo, é importante destacar que Gabriel Silva também desperta interesse de clubes da Série C. Recentemente o CSA e Guarani fizeram sondagens pelo jogador. O staff do atacante tem analisado com cautela o mercado da bola antes de tomar qualquer decisão, mas o Paysandu é a sua prioridade.
Gabriel Silva pode exercer a função de centroavante, contudo o jogador se destaca como atacante de lado de campo. Contratado pelo Vila Nova em 2024, o atacante soma 28 jogos e tem apenas 1 gol. Nesta temporada, Gabriel Silva foi emprestado ao Água Santa onde disputou o Campeonato Paulista, mas deixou o clube sem marcar.