Enquanto tratava de uma séria lesão no joelho, Fernando teve seu contrato rescindido junto ao Internacional no mês de agosto. O volante seguiu seu tratamento em Goiânia desde então. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, criticou o processo que culminou na sua saída:
“Acho que a direção se precipitou. Creio que em um mês eu já tenha condições de voltar a jogar. Mas o jogador não quer bater de frente com dirigente, porque sabe que vai sair prejudicado”, afirmou.
O contrato de Fernando foi rescindido no dia 12 de agosto, mas o atleta já não atuava desde junho. No acordo, o volante ainda abriu mão de R$ 5 milhões, referentes até o fim do vínculo. Além disso, ficou acordado que o Inter teria a preferência para fechar o retorno do jogador em sua volta aos gramados.
+ Internacional: torcedores invadem pátio do CT e conversam com dirigentes
Na época, o clube soltou uma nota oficial agradecendo os serviços do atleta: “O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando.
O Internacional expressa gratidão pelo comprometimento e pela dedicação demonstrados em sua passagem pelo Clube. As portas do Beira-Rio permanecem abertas para Fernando e, caso opte por retornar aos gramados no futuro, o Colorado terá a prioridade em tê-lo novamente no elenco. Ele leva consigo o respeito e o carinho de jogadores, funcionários, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, da torcida colorada.”
+ Internacional cogita pagamento de multa para tirar Odair do Athletico
Vale lembrar, Fernando era um dos principais jogadores do elenco Colorado antes da lesão. Suas atuações cativavam a torcida, que foi pega de surpresa com o encerramento do contrato. Pelo Colorado, o antigo camisa 5 disputou 54 jogos e marcou três gols.




