Botafogo terá retorno de Segovinha e outros emprestados ao Molenbeek
Antes de mais nada, o Molenbeek, clube que faz parte da Eagle Football, empresa gerida pelo empresário americano John Textor, foi rebaixado para a segunda divisão do futebol belga.
Deste modo, alguns jogadores que pertencem ao Botafogo e estavam emprestados ao Molenbeek, vão retornar ao Brasil. Dentre eles está o paraguaio Matías Segovia, popularmente conhecido como Segovinha.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No primeiro momento, os atletas ficarão apenas treinando e serão também avaliados pelo técnico Artur Jorge. O português, ao lado de sua comissão técnica, vai decidir se deseja contar com os atletas para o segundo semestre do futebol brasileiro ou se eles passarão por um novo empréstimo.
Sem mais jogos oficiais na temporada europeia, o Molenbeek já liberou os jogadores e, além de Segovinha, o Botafogo vai receber os zagueiros Sousa e Philippe Sampaio, além do atacante Carlos Alberto. Cabe lembrar que todos possuem contrato com o Molenbeek até o dia 30 de junho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Os atletas só poderão ser novamente inscritos pelo Botafogo a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela de transferências internacionais. Neste período, aliás, o Glorioso vai também regularizar o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já assinaram um pré-contrato com o Botafogo.
Confira o rendimento dos jogadores no Molenbeek:
Philipe Samaio: 5 jogos (4 como titular) e nenhum gol marcado
Sousa: 15 jogos (14 como titular) e um gol marcado
Carlos Alberto: 17 jogos (16 como titular), três gols marcados e duas assistências
Segovinha: 7 jogos (2 como titular) e uma assistência