Em busca de um novo técnico, o Amazonas pode apostar na experiência para tentar se manter no Brasileirão Série B em 2026. Logo, desta forma, o time pode chegar um acordo com Aderbal Lana, o técnico mais velho em atividade no futebol brasileiro, com 78 anos.
O profissional atua como coordenador técnico da Onça Pintada. No entanto, Aderbal teve a oportunidade de comandar o Amazonas nas disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Amazonense neste ano antes da contratação de Eduardo Barros, que atualmente é o técnico do Cuiabá.
O último Brasileirão Série B disputado por Lanas aconteceu no ano de 2005, quando o técnico atuava pelo Anapolina, de Anápolis, em Goiás.
Conforme fontes internas do clube, Aderbal Lana deve ser apresentado como novo técnico da Onça Pintada nesta semana. Ainda não há um dia definido para o evento.
Possível encontro de técnicos em jogo entre Amazonas e Cuiabá
Em caso de confirmação, Aderbal Lanas poderá comandar o Amazonas no jogo contra o Cuiabá, neste final de semana, pelo Brasileirão Série B. A partida marcaria o encontro dos dois primeiros técnicos da Onça Pintada na temporada, já que Aderbal e o seu substituto, Eduardo Barras.
Por fim, o técnico contabilizou sete partidas pelo Amazonas na temporada. O retrospecto de Aderbal Lanas conta com quatro vitórias, dois empantes e uma única derrota em 2025.




