Anthony Martial no Flamengo: saiba qual era o salário do atacante no Manchester United

O Flamengo está em busca de uma oportunidade de mercado para encerrar o ciclo de contratações. A prioridade, nesse momento, é a contratação de um centroavante que chegue com status de titular. E o nome de Anthony Martial está sendo ligado ao clube.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria rubro-negra não mantém conversas para contratá-lo. O Flamengo jamais abriu negociação com o intuito de trazê-lo para reforçar o elenco após a lesão do atacante Pedro que só volta aos gramados em 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Isso porque a questão financeira afasta qualquer possibilidade de Anthony Martial jogar pelo Flamengo. No Manchester United, seu antigo clube, o francês ganhava 15,3 milhões de euros (R$ 94,6 milhões, na cotação atual), o que dava 1,2 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) por mês.
O valor, portanto, é considerado completamente fora da realidade financeira do clune. Anthony Martial, inclusive, nem sequer teve o nome indicado pela comissão técnica ou avaliado pelo Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo (CIMFLA).
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo nem sequer se interessou com a possibilidade de contratar Anthony Martial. Embora esteja sendo oferecido por intermediários para clubes da América do Sul, o atacante francês não pretende deixar a Europa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O ex-jogador do Manchester United está irredutível, mas só aceitaria a mudança se conseguisse manter seu patamar financeiro. O Flamengo, por sua vez, adota cautela por conta da parte financeira. Com a folha salarial perto do valor estipulado, o alto comando rubro-negro avalia todas as possibilidades para não estrourar o teto salarial.
Por isso, o discurso dos dirigentes é de também valorizar os atletas que estão no elenco. Com isso, Gabriel Barbosa e Carlinhos ganharam uma sobrevida no Flamengo. O atacante Felipe Teresa, destaque do time Sub-20, deve começar a figurar no time comandado por Tite.