Foto: Divulgação/ Twitter Panathinaikos
Antes de mais nada, Willian Arão não vestirá mais a camisa do Panathinaikos. O volante, de 33 anos, se despede do clube no clássico contra o Olympiakos no domingo (11), no Estádio Olímpico de Atenas, última rodada do Campeonato Grego.
A Agência RTI Esporte apurou que o futuro do atleta está indefinido. No começo do ano, o jogador recebeu contatos de dirigentes do Atlético-MG, Bahia e Santos. No entanto, nenhum clube formalizou acordo com Willian Arão.
O Tricolor Baiano já fez uma oferta ao jogador, mas ainda não obteve uma resposta. O Bahia envolveria o Grupo City, maior conglomerado de clubes do mundo, na negociação com Willian Arão. Neste cenário, seria possível pagar um alto salário ao atleta através da holding britânica.
Se o Bahia ainda sonha com Willian Arão, o Atlético-MG se prepara para dar o bote no jogador. A diretoria alvinegra chegou a propor um pré-contrato para o estafe do atleta, mas as conversas não evoluíram. Isso porque o camisa 55 alimentava o desejo de seguir na Grécia.
Willian Arão, segundo duas fontes ligadas ao alto comando alvinegro, é um nome que interessa bastante. Porém, não fará leilão para contratar o jogador. O Atlético-MG, aliás, ofereceu dois anos de contrato e salário compatível com a realidade financeira do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Willian Arão conta com a anuência do técnico Cuca para reforçar o Atlético-MG. Ele vem sendo considerado pelo comandante uma ‘excelente oportunidade de mercado’ por sua experiência, liderança e qualidade técnica.
Por fim, o Santos encerrou as conversas por entender que a negociação estava se desvirtuando por causa do interesse de outros clubes no mercado da bola. A diretoria alvinegra só voltará a conversas com o atleta caso não haja acordo com Atlético-MG ou Bahia.
Na temporada 2024/2025, Willian Arão se destaca como o jogador mais bem pago do Panathinaikos. Ele ganha anualmente 2,4 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, na cotação atual). Ou seja, o salário mensal dele é de 200 mil euros (R$ 1,2 milhão).
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…