Botafogo tenta evitar saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada no fim da temporada

Antes de mais nada, o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique chegaram ao Botafogo por intermédio da Eagle Football Holding. A empresa, gerida pelo empresário John Textor, também admistra outros clubes ao redor do mundo. Com base nas negociações iniciais, os atletas teriam um plano de carreira que poderia levá-los, por exemplo, ao Olympique Lyon, da França, uma das equipes da empresa do norte-americano.
Destaques na equipe de Artur Jorge, Luiz Henrique a Almada conseguiram se valorizar pelo Botafogo. Agora, a diretoria alvinegra tenta a manutenção dos atletas. No entanto, as negociações para a permanência pode ser fortalecida pela vontade dos dois jogadores, que gostariam de seguir no Clube da Estrela Solitária.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Recentemente, Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva da SAF do Botafogo, concedeu entrevista à ESPN e garantiu que os jogadores estão interessados em permanecer no clube. Isso porque eles estão focados em buscar grandes conquistas no ano de 2025.
“Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025”, disse Alessandro Brito.
Durante esta temporada, por exemplo, já com Thiago Almada se destacando pelo Botafogo, John Textor chegou a participar de uma live na internet e garantiu que o argentino vai jogar pelo Olympique Lyon a partir de janeiro de 2025. Sobre Luiz Henrique, o dono da SAF do Botafogo não chegou a falar sobre o destino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A ideia de Textor é que todos os clubes que estão vinculados à sua empresa consigam ser competitivos e as chegadas de Almada e Luiz Henrique ao Lyon seriam importantes para o fortalecimento do clube francês. Até por conta disso, deverá haver uma reunião entre as partes, com a participação dos jogadores, para definir o futuro.
Com os destaques pelo Botafogo, Luiz Henrique e Almada foram convocados para as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente. Os jogadores, inclusive, conseguiram ser decisivos pelas seleções nacionais e marcaram gols durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.