Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Neste domingo, 18, no jogo da 23ª rodada da Série A do Campeonato, o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins marcaram gols para o Alvinegro no Estádio Nilton Santos. Bruno Henrique descontou para o Rubro-Negro.
Os dois times voltam a jogar pela Libertadores no meio da semana. Na próxima quarta-feira, o time comandado pelo técnico Artur Jorge joga contra o Palmeiras em São Paulo às 21h30 (de Brasília). Um dia depois, o Flamengo joga contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, no mesmo horário. Ao lutar pela vaga nas quartas de final da competição, as equipes cariocas têm vantagens sobre seus adversários.
O Botafogo teve um começo excelente no clássico, enquanto o Flamengo teve um começo ruim. Os proprietários da casa saíram na frente em três minutos. Mateo Ponte recebeu um passe incrível de Marlon Freitas e atacou a bola de cabeça, finalizando sem chances de defesa para o goleiro Agustín Rossi.
Dois minutos depois do gol alvinegro, o meia Arrascaeta sentiu dores nos músculos e pediu substituição. Com apenas oito minutos de jogo, o uruguaio saiu chorando e foi substituído por Victor Hugo. Embora o Botafogo tivesse uma vantagem no jogo, não conseguiu atingir o último passe para criar oportunidades significativas.
O Flamengo empatou no primeiro lance de descuido da defesa alvinegra. Léo Ortiz deu um passe para Bruno Henrique, que saiu na cara de Jhon e tocou por cima do goleiro alvinegro, deixando tudo igual para Nilton Santos. O Botafogo chegou a fazer o segundo aos 38 minutos.
Agustín Rossi falhou no levantamento, Gregore cabeceou e Igor Jesus apareceu para colocar a bola para o fundo das redes. No entanto, para a sorte do goleiro do Flamengo, o lance foi invalidado devido ao fato de que o volante do time alvinegro estava em condição de impedimento.
Dois minutos depois, o Flamengo respondeu com uma jogada maravilhosa de Léo Ortiz, que terminou com uma finalização para fora de Carlinhos e para Jhon. O Flamengo voltou com Evertton Araújo na vaga de Gerson devido ao medo de perder mais jogadores para a partida contra o Bolívar.
Com oito minutos, o Botafogo voltou a liderar. Thiago Almada fez uma jogada incrível, finalizou e a bola sobrou para Igor Jesus, que fez o segundo do Alvinegro no clássico. O jogo foi bastante aberto, com ambas as equipes criando e desperdiçando oportunidades.
Wesley teve uma chance excelente e quase empatou em um lance que Jhon defendeu com segurança. Thiago Almada teve outra oportunidade, mas acabou parando na defesa do Flamengo. Aos 18 minutos, Ayrton Lucas derrubou Luiz Henrique dentro da área.
O VAR assinalou a infração após a arbitragem ser ignorada. Thiago Almada finalizou na cobrança e Rossi apareceu para fazer a defesa e impedir o terceiro gol do Botafogo no clássico. Mesmo com a perda da penalidade, o Alvinegro continuou atacando o Flamengo.
Dentro da área do Rubro-Negro, Tiquinho e Savarino perderam claramente oportunidades. O Botafogo conseguiu o terceiro título depois de muito esforço. Aos 38 minutos, Matheus Martins ampliou após passe de Savarino e completou. No final do jogo, o atacante conhecido de Xerém fez uma jogada individual impressionante e finalizou para o clássico.
Antes de tudo, depois de se destacar pelo time Sub-20, o meia Lorran ganha nova…
Antes de tudo, o Flamengo terá um desfalque importante no clássico deste domingo (18), contra…
O Fluminense se prepara para enfrentar o Juventude neste domingo, em duelo válido pelo Brasileirão,…
O técnico Thiago Carpini definiu o time do Vitória que vai enfrentar o Bahia, neste…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier terá dois desfalques confirmados para o clássico deste…
Antes de mais nada, o Corinthians mira uma escalada na tabela de classificação com vitória…