Chile x Brasil: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Antes de mais nada, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1 de virada, nesta quinta-feira, 10, no Estádio Nacional, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Seleção Brasileira subiu para a quarta colocação com 13 pontos.
Já os chilenos seguem na penúltima colocação com cinco pontos. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique para o time comandado pelo técnico Dorival Júnior; Eduardo Vargas, por sua vez, abriu o placar para a equipe da casa.
No primeiro lance da etapa inicial, o Chile abriu o placar. Com um minuto, Felipe Loyola recebeu pelo lado direito do ataque, fez o cruzamento na área e Eduardo Vargas, livre, cabeceou para encobrir Ederson e fazer 1 a 0 para o tome comandado por Ricardo Gareca.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mesmo a frente do placar, o Chile seguia pressionando no campo de ataque em busca do segundo gol. Por outro lado, a Seleção Brasileira não tinha qualquer saída e abusava dos chutões na direção de Igor Jesus. Sem construção, o Brasil não conseguia levar perigo ao gol de Bryan Cortés.
A melhor chance, no entanto, veio dos pés de Rodrygo, em jogada individual. Aos 14 minutos, o camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou com perigo. A bola chegou a desviar na zaga chilena antes de sair pela linha de fundo.
A partir desse momento, por exemplo, a Seleção Brasileira passou a ter mais a posse de bola. No entanto, a lentidão nos passes facilitava a marcação do Chile e, também, finalizações com perigo ocontra o gol de Bryan Cortés.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para ter o Chile em vantagem, o Brasil chegou ao empate. Aos 45 minutos, Savinho fez ótima jogada individual pelo lado direito e cruzou para o centroavante Igor Jesus desviar de cabeça: 1 a 1.
O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e quase virou o placar logo aos 6 minutos. Raphinha recebeu passe de Igor Jesus, entrou cara a cara com Cortés, driblou o goleiro e fez o 2 a 1. Mas, o assistente anulou o gol por impedimento.
O jogo voltou a ficar muito disputado no meio-campo e, com isso, as duas seleções pouco ameaçavam os goleiros adversários. Mais uma vez, a partida se encaminhava para o fim, mas o Brasil chegou ao gol da virada. Aos 45 minutos, Luiz Henrique fez ótima jogada individual pelo lado direito, cortou para o meio e chutou colocado no canto esquerdo de Cortés para garantir mais três pontos para a Seleção Brasileira.