Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Eleição no Flamengo: saiba o que pensam os candidatos a respeito de um projeto de SAF

Antes de mais nada, com a proximidade das eleições no Flamengo, os sócios aptos a participar do pleito buscam saber a opinião e os projetos dos candidatos a temas importantes do clube. Nos últimos meses, a possibilidade de implementação de uma SAF tomou conta dos bastidores e da política rubro-negra. Afinal, o que pensam Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos sobre a venda do Departamento de Futebol?

Durante o debate organizado pela ESPN, Dunshee e BAP trouxeram o assunto à tona, durante o bloco sobre o futebol. Apesar da troca de farpas, as respostas dos candidatos foram no mesmo sentido. De acordo com eles, em suas gestões o Flamengo vai permanecer no modelo associativo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“A minha trajetória sempre foi ser contra SAF, contra vender o Flamengo. O Flamengo é da Nação, não pode ficar na mão de um dono”, afirmou o candidato da situação, Rodrigo Dunshee.

“Nós vamos mostrar que vamos tocar o nosso estádio sem SAF e com performances esportivas”, declarou o candidato da oposição Luiz Eduardo Baptista.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Por outro lado, os dois candidatos confirmaram que o atual presidente, Rodolfo Landim, recebeu uma proposta para compra de 49% do Flamengo. A aquisição seria da Genial Investimentos. À frente da empresa está Cláudio Pracownik, ex-vice-presidente de Finanças e Administração do clube na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Os valores não foram revelados.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, em entrevista ao Lance!, Mauricio Gomes de Mattos também concordou com as declarações dos adversário. Para o candidato, qualquer projeto de SAF no Flamengo seria sinônimo de “vender a alma” do clube.

“Negativo, não considero. O Flamengo não pode vender a sua alma. O clube não está à venda. Ele é da Nação”, enfatizou Maurício Gomes de Mattos.

As eleições no Flamengo acontecem no dia 9 de dezembro (segunda-feira), na sede da Gávea. Atualmente, cerca de seis mil sócios estão aptos a votar. Quem comparecer ao clube no dia do pleito, poderá escolher entre Rodrigo Dunshee (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2) e Luiz Eduardo Baptista (Chapa 3). O vencedor assume o mandato para o triênio 2025-2027.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.