Ex-Red Bull Bragantino deixa clube da MLS após cinco temporadas; saiba detalhes

Goleiro brasileiro naturalizado paraguaio não renova contrato e encerra ciclo no New York Red Bulls

Ex-Red Bull Bragantino, Carlos Coronel deixa clube da MLS após cinco temporadas

Antes de mais nada, o New York Red Bulls confirmou que Carlos Coronel deixará o clube ao fim de seu contrato, em dezembro. A saída encerra um ciclo de quase cinco anos, período em que o goleiro de 28 anos, revelado pelo Red Bull Bragantino.

A Agência RTI Esporte apurou que Carlos Coronel foi comunicado da decisão, nesta quarta-feira, 19, por Julian De Guzmán, diretor esportivo do clube. A definição aconteceu após uma reunião entre o dirigente e o técnico alemão Sandro Schwartz.

A renovação vinha sendo conduzida pelo diretor, e o goleiro, de 28 anos, estava disposto a reduzir o salário para permanecer no clube. No entanto, pesou a decisão do treinador de promover uma reestruturação no elenco para 2026.

A permanência de Carlos Coronel foi avaliada pela comissão técnica, que pela liberação do jogador. O New York Red Bulls tem outros cinco goleiros no elenco Aidan Stokes, AJ Marcucci, Austin Causey, John McCarthy e Tobias Szewczyk.

Apesar disso, Julian De Guzmán deseja a contratação de um goleiro experiente que chegue com status de titular. O treinador, nesse momento, observa os mercados da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e México.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Coronel ainda não definiu seu futuro. No entanto, clubes da própria MLS (Major League Soccer) observam sua situação. Como resultado, o goleiro recebeu sondagens e avalia os cenários juntamente com seu estafe.

Carlos Coronel chegou ao clube em 2021 e, desde então, assumiu a titularidade com poucas oscilações. Além disso, acumulou atuações seguras e destaque em momentos decisivos, o que rapidamente o transformou em referência técnica e líder de vestiário.

Mesmo com o reconhecimento interno, as conversas para renovação não avançaram. Assim, a diretoria optou por encerrar o vínculo ao fim da temporada. Apesar da saída iminente, o goleiro mantém bom relacionamento com o clube e com os torcedores.

Onde jogou Carlos Coronel?

Antes de tudo, Carlos Coronel, brasileiro naturalizado paraguaio, surgiu para o futebol nas categorias de base do Red Bull Bragantino em 2011. Ele, porém, deixou o Brasil sem nunca ter atuado profissionalmente pelo clube paulista.

No exterior, antes de defender o New York Red Bulls, passou por Red Bull Salzburg, da Áustria, e Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Além disso, soma convocações para a seleção do Paraguai desde 2023.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima